A AMCAP, o CISCO e os desafios de Ronaldo Queiroz e Jefferson Roberto

Politica

10/01/2017 às 13h20

A AMCAP, o CISCO e os desafios de Ronaldo Queiroz e Jefferson Roberto

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 379 VEZES

O ano de 2017 começou com mudanças na direção de dois órgãos importantes para a região do Cariri Paraibano: AMCAP (Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano) e o CISCO (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental).

 

Oxigenados pelas urnas, as responsabilidades de conduzir esses dois importantes espaços recaem sobre os prefeitos das cidades de Gurjão e São José dos Cordeiros, Ronaldo Queiroz e Jefferson Roberto, respectivamente, que vão acumular nos próximos anos o desafio de realizar boas gestões à frente de seus municípios mesmo em meio a uma crise financeira e hídrica, além de prestar uma importante contribuição ao povo Caririzeiro.

 

Ronaldo Queiroz foi reeleito prefeito da cidade de Gurjão com larga vantagem se consolidando como maior liderança do município na atualidade. Ainda em seu primeiro mandato, Ronaldo já dava sinais de preocupação com a representatividade regional do Cariri. Na última quarta-feira (05) o gestor recebeu a missão dos demais prefeitos de conduzir a AMCAP (Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano) até então comandada pelo Prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, que ainda em seu mandato iniciou um processo de “ressurreição” da entidade que viveu seus tempos áureos na década passada.

 

Neto de um grande gestor, Ronaldo assume a presidência da AMCAP com o desafio de atrair os prefeitos da região para viver e acreditar na força da entidade, além de promover ações conjuntas de interesses da coletividade regional. A AMCAP antes sediada em Serra Branca, mantém há vários anos sua sede em Campina Grande, fato este sempre questionado pelos caririzeiros que vêem uma associação do cariri ter seu único polo instalado em outra região.

 

O gestor gurjãoense que já prometeu realizar um segundo governo ainda melhor do que o primeiro em sua cidade, terá a grande missão de fazer a AMCAP mostrar resultados concretos e tentar preencher um espaço deixado pela falta de lideranças regionais no Cariri.

 

2017 também começa carregado de responsabilidades para o jovem Jefferson Roberto. Graduando em Gestão Pública, Jefferson conquistou a confiança dos cordeirenses e do ex-prefeito Fernando antes mesmo das eleições. E foi nas eleições que ele ganhou destaque estadual por ser o prefeito eleito com a maior votação proporcional da Paraíba.

 

Jefferson começa o ano com a responsabilidade de gerir uma cidade e um dos principais e mais exitosos consórcios de saúde do Estado, o CISCO (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental).

 

O CISCO é um Consórcio onde os municípios integrantes pagam mensalmente uma contrapartida para ter acesso aos serviços especializados na área da saúde.

 

Nos últimos anos esse consórcio tem imprimido várias outras ações de importância para a região como a construção de cisternas e substituição de casas de taipa por alvenaria.

 

Sem dúvidas o CISCO é uma ação de sucesso no cariri e isso aumenta mais ainda a responsabilidade de Jefferson Roberto para manter e ampliar a qualidade oferecida nos serviços, além de assegurar a principal fonte de renda da instituição junto aos municípios agregados ao consórcio.

 

Um fator positivo para esses dois gestores é que os mesmos foram eleitos por unanimidade, ou seja, já começam com o apoio maciço dos demais colegas prefeitos.

 

A determinação de Jefferson e Ronaldo será de extrema importância para o sucesso dessas ações, mas nenhum esforço será válido se todo esse processo não manter o apoio irrestrito das lideranças e do povo Caririzeiro. Afinal, a AMCAP e o CISCO são conquistas da boa política e do reflexo da escolha de bons representantes.

 

Que comece o trabalho!

 

 Júnior Queiroz é radialista e editor do portal Paraíba Mix

Comentários

Veja também

Facebook