Abertura do I Fórum de Educação Legislativa na Assembleia

Educação

06/12/2017 às 11h26

Abertura do I Fórum de Educação Legislativa na Assembleia

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 79 VEZES

JOÃO PESSOA - A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (5), a abertura do I Fórum de Educação Legislativa (Felegis), promovido pela Escola do Legislativo da Casa de Epitácio Pessoa.

 

Com o tema “Ciberdemocracia: Desafios e Novas Possibilidades no Legislativo”, o evento discute até quarta-feira (7) a democracia em rede, o uso das tecnologias de informação, participação popular, interatividade e o protagonismo no Poder Legislativo. 
 

Além dos deputados  João Gonçalves (PSD) e Raniery Paulino (PMDB), participaram da cerimônia de abertura do Felegis a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Manuela Maia; a diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano; o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo de Contas (Abel), Florian Madruga; e o presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa, Paulo Barreto.
 

João Gonçalves afirma que a realização do I Fórum da Escola do Legislativo é mais uma iniciativa de aproximar a Casa de Epitácio Pessoa ainda mais da população.

 

"Nesta legislatura, a Assembleia tem se tornado cada vez mais plural, se aproximado ainda mais do povo. A Escola do Legislativo está de parabéns ao oferecer qualificação aos servidores que, por sua vez, ganham condições de prestar um serviço de excelência à população", ressalt. 
 

Já Raniery destaca que a Escola do Legislativo é um dos meios que a Assembleia tem de cumprir a sua função social.

 

"A Escola do Legislativo tem cumprido, ao longo desses anos, uma grande missão, que é a formação cidadã dos servidores e da população. É muito relevante a realização desse Fórum, do qual tenho a honra de participar", comenta. 
 

A diretora da Escola do Legislativo da Assembleia, Maria Helena Toscano, também destacou a importância do evento para a formação da cidadania.

 

"É um momento singular nas atividades de nossa escola que, por meio desse Fórum, debate com a academia, com deputados, vereadores, professores, um tema tão atual, que é a ciberdemocracia, debatido de forma pioneira", disse, lembrando que o evento é o resultado das principais disciplinas ministradas em sala de aula. 
 

Para o presidente da Abel, Florian Augusto Madruga, o I Fórum da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba consolida as ações da entidade.

 

"Em 2018, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba completa 15 anos, uma das mais antigas do país. Este evento é de grande importância para o restante do Brasil, servindo de referência para que outras escolas do Legislativo abordem esse tema", afirma. 

Comentários

Veja também

Facebook