Agosto Para a Igualdade Racial é tema de seminário no colégio Raul Córdula em CG

Educação

12/08/2017 às 03h38

Agosto Para a Igualdade Racial é tema de seminário no colégio Raul Córdula em CG

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 183 VEZES

CAMPINA GRANDE - A igualdade racial e sua diversidade, serão temas de um seminário que acontece durante todo o dia da próxima segunda-feira (14) no colégio Estadual Professor Raúl Córdula, localizado na zona da cidade.

 

Trata-se do projeto Seminário Agosto Para a Igualdade Racial, evento promovido pelo Movimento Negro de Campina Grande.

 

Pela manhã, a partir das 9h30, acontece uma palestra com a professora  doutora da UEPB, Cristiane Nepomuceno, que vai ministrar a palestra: "Combatendo o Genocídio da Juventude Negra através da Lei de número 10.639/2003".

 

A tarde, as 15h30, será a vez da professora mestra, Maria Graciele da Costa Silva, que vai proferir uma palestra cujo tema é: "A Relevância das Cotas Raciais como Ferramenta de Transformação Social da Realidade da População Negra".  

 

Para Robinson Tibério, diretor do Raul Córdula, o seminário é de suma importância para demonstrar o caráter democrático da escola bem como para elevar o conhecimento dos alunos e do público de forma em geral.

 

O Agosto Para a Igualdade Racial, teve início no ano de 2012 para combater o genocídio da juventude negra e, ao mesmo tempo, lutar pela efetivação das leis 10.639 e 11.6458 no currículo das escolas públicas de Campina Grande.

 

Serviço:

 

Evento: Seminário Agosto Para a Igualdade Racial

 

Data: 14 de agosto (segunda-feira)

 

Local: Colégio Estadual Professor Raul Córdula

 

Endereço: rua Gabriel José de Oliveira

 

Bairro: Presidente Médici

 

Cidade: Campina Grande - PB

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook