Atletas de Campinense e Treze celebram Páscoa na pediatria do Trauma

Saude

12/04/2019 às 12h37

Atletas de Campinense e Treze celebram Páscoa na pediatria do Trauma

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 179 VEZES

CAMPINA GRANDE - A próxima segunda-feira (15) será de boas ações por parte dos jogadores do Campinense e Treze.

 

As equipes seguem em treinamento, mas irão fazer uma pausa para visitar o setor de pediatria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

 

Os jogadores vão levar alegria para as crianças internadas, com a distribuição de presentes para comemorar a Páscoa.

 

A ação social faz parte da programação promovida pelo Hospital de Trauma da cidade e está prevista para as 10 horas, na pediatria da unidade de saúde.

 

Além de fazer o bem, a iniciativa aproxima os laços dos times com a comunidade. Além da visita dos atletas, a festa terá maquiagem artística, narração de histórias, escultura de balões e um lanche para os pequenos.

 

Para o coordenador do setor de Psicologia, Moisés de Lima, a visita de ídolos em um ambiente institucionalizado, como é o caso de serviços de saúde, tem uma representação simbólica positiva, que favorece a elevação de sentimento de bem-estar, e, consequentemente outros aspectos do paciente são favorecidos, a exemplo da afetividade, emoção e solidariedade.

 

Estrutura

 

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e seis na observação. Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ). 

Comentários

Veja também

Facebook