Biblioteca é inaugurada em escola da rede Municipal de Gurjão

Educação

12/08/2017 às 04h11

Biblioteca é inaugurada em escola da rede Municipal de Gurjão

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 154 VEZES

GURJÃO - A escola Municipal Áurea Correia de Queiroz, realizou na última quinta-feira (10), a inauguração de sua biblioteca em uma cerimônia realizada com a presença do prefeito, Ronaldo Queiroz (PSC), os vereadores, Marcelo Farias (PSDB), Junior Moraes e Maria Elizete, também a secretária de educação, Noelma Farias e o diretor da escolaSebastião.

 

O evento, que fez parte das comemorações da semana do estudante realizada pelo secretaria Municipal de educação, vários alunos acompanharam a cerimônia e ouviram atentamente as autoridades que lá estavam.

 

Os livros que estão na biblioteca foram conseguidos pelos próprios alunos e com isso irá beneficiar os mesmos, além da visita oficial a biblioteca alunos fizeram uma apresentação de um dos livros que foram conseguidos por eles e depois foi servido um cooffe break.

 

Ronaldo fez uso da palavra e falou da importância de uma biblioteca.

 

“É de muita importância a biblioteca no contexto escolar, atendendo as exigências do currículo, incentivando o hábito de leitura, desenvolvendo a capacidade da pesquisa nos nossos alunos” completa o alcaide.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

 

A secretária de educação mostrou alegria e, claro, satisfação em mais uma ação em menos de 8 meses vem mostrando seu comprometimento a frente da pasta claro com apoio do prefeito.

 

“As bibliotecas têm uma importância enorme na história da nossa civilização, sendo os locais onde todo ou grande parte do conhecimento produzido por determinada civilização ou grupo de pessoas era armazenado, em diferentes épocas e eras. A partir do conteúdo de uma determinada biblioteca, é possível conhecer toda a história do povo que a construiu” completa Noelma.

 

A biblioteca possui um papel primordial dar o suporte ao ensino difundido dentro da escola, assim como às atividades de pesquisa e extensão realizadas pela instituição de ensino a qual pertence.

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

Além disso, com um bom acervo de livros, periódicos e publicações dos mais variados assuntos, assim como a presença de espaços físicos acolhedores, que promovam a interação entre os frequentadores.

 

A simples existência da biblioteca dentro de uma escola já funciona como um grande incentivo ao hábito da leitura.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook