Café da manhã marca lançamento da Corrida da Apae em Campina

Esporte

09/07/2019 às 12h31

Café da manhã marca lançamento da Corrida da Apae em Campina

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 290 VEZES

CAMPINA GRANDE - A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae),  realiza nesta quarta-feira (10), um café da manhã para marcar o lançamento da Corrida da entidade.

 

O evento será na sede da instituição, que fica situada a rua Eutécia Vital Ribeiro, 525, no bairro do Catolé, a partir das 9 horas, e visa reunir patrocinadores, imprensa, blogueiros, autoridades políticas e familiares dos usuários da instituição.

 
A Corrida tem por objetivo arrecadar recursos, divulgar o trabalho desenvolvido pela entidade e chamar atenção para necessidade de por fim no preconceito que ainda existe com pessoas com deficiência.

 

Todos os recursos arrecadados serão destinados à reforma na estrutura da entidade, que atende paraibanos com deficiência de 41 municípios.
 
 

Provas

 

Serão realizadas provas de 3, 5 e 10 quilômetros.

 

A camisa para a corrida está sendo vendida no valor de R$ 50, no site www.campinagrande.apaepb.org.br.
 
 

Dados

 

Segundo o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048 de pessoas com deficiência, esse número equivale a 23,9% da população do País, sendo que 18,60% foram declaradas pessoas com deficiência visual, 7%  com deficiência motora, 5.10% com deficiência  auditiva e 1,4% com deficiência mental.
 
 

Serviço 

 

Evento: Lançamento da Corrida Apae

 

Data:10 de julho (quarta-feira)
 

Horário: 9 horas


Local: sede da Apae

 

Endereço: rua Eutécia Vital Ribeiro, 525

 

Bairro: Catolé

 

Cidade: Campina Grande/PB

Comentários

Veja também

Facebook