Definidos percursos da corrida da APAE em Campina

Esporte

11/07/2019 às 19h05

Definidos percursos da corrida da APAE em Campina

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 184 VEZES

CAMPINA GRANDE -  Durante o café da manhã de lançamento da corrida da APAE, ocorrido na quarta-feira (10), foram apresentados os percursos que serão realizados pelos atletas, profissionais e amadores, que participarão da disputa no dia 25 de agosto. 

 

A corrida contará com três percursos de 3 km, 5 km e 10 km, todos passando pelas principais ruas e avenidas da Rainha da Borborema.

 

A largada vai acontecer em frente ao Clube Campestre, a partir das 7 horas.

 
Estiveram presentes ao lançamento, a presidente da APAE-CG, Maria Conceição; a madrinha e ex-presidente da APAE-CG, Margarida Mota Rocha; o secretário chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; o representante do exército, Sub comandante tenente coronel Paulo Adriano; o presidente da FAP, Derlopidas Gomes; além de familiares e usuários da Apae e imprensa local.


 
Corrida

 

A corrida da APAE acontece no dia 25 de agosto e visa arrecadar recursos para contribuir com o desenvolvimento de atividades da instituição em Campina Grande.

 

Os interessados em participar já podem adquirir seus kits AQUI ou se dirigir até a sede da instituição, em Campina Grande, que está localizada a rua Eutécia Vital Ribeiro, 525, no bairro do Catolé.

 
As camisas para a corrida custam R$ 50.

 

Todos os recursos arrecadados serão destinados à reforma na estrutura da entidade, que atende paraibanos com deficiência de 41 municípios.


 
Dados

 

De acordo com o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048 de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população do País, sendo que 18,60% foram declaradas pessoas com deficiência visual, 7% com deficiência motora, 5,10% com deficiência auditiva e 1,40% com deficiência mental.

Comentários

Veja também

Facebook