Prefeito de Juazeirinho trata da inclusão dos municípios na Reforma da Previdência com presidente do Senado

Brasil

10/07/2019 às 22h12

Prefeito de Juazeirinho trata da inclusão dos municípios na Reforma da Previdência com presidente do Senado

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 205 VEZES

BRASÍLIA - O prefeito de Juazeirinho, está em Brasília, tratando com outros colegas, além de deputados e o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), a respeito da inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência.

 

O encontro ocorreu na residência oficial da presidência do Senado na capital Federal.

 

O receio dos prefeitos é que com o aumento do tempo de aposentadoria para funcionários municipais, as dificuldades para se regularizar essa medida através das câmaras de vereadores serão imensas.

 

Segundo ele, já é bastante difícil votar por exemplo a cobrança da contribuição para a iluminação pública e mais ainda aumentar o tempo de serviço para os servidores.

 

Bevilacqua receia ainda caso o Ministério Público (MP) comece a judicializar a questão, o que provocaria uma grande celeuma, haja vista que caso os municípios não sejam inclusos na Reforma, haverá dois tipos de Previdência, isto é, o efetivo, que fica na Previdência Municipal e os comissionados e contratados, que ficarão pelo Regime Geral.

 

Nesse sentido, Bevilacqua, representando a Famup e outros prefeitos, representando suas respectivas entidades, entraram com uma emenda de destaque junto a Câmara Federal, com assinaturas de aproximadamente 100 deputados.

 

No entanto, o Governo bem como o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), não queriam que passasse nenhum destaque neste sentido, haja vista que poderia tumultuar a votação do texto da Reforma da Previdência.

 

Desta forma, David deu a sugestão de que a inclusão dos municípios na Reforma da Previdência, pode ser votada no Senado, através de uma emenda paralela, quando o texto aprovado na Câmara chegar a Casa Alta.

 

"Tivemos uma luta muito intensa com vários deputados de todo o País na terça-feira (9) e nesta quarta-feira (10) a tarde, fomos recebidos, eu, representando a Famup, por determinação do nosso presidente, George Coelho, o presidente da Federação dos prefeitos do Mato Grosso e o nosso presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Glademir Aroldi, pelo presidente do Senado e ele se comprometeu, tanto na questão da sessão onerosa, que vão ser verbas do pré sal para os municípios receberem no final do ano, o que dá mais ou menos 2 FPMs (Fundo de Participação dos Municípios) e também esse acordo para se colocar agora em agosto os municípios dentro da Previdência", pontua o alcaide juazeirinhense.

 

Bevilacqua disse que foi uma luta intensa, mas que ficou feliz porque Juazeirinho participou ativamente das discussões de interesse Nacional, o que antes nunca havia acontecido tal fato

 

"Já tivemos reuniões com os presidentes do STF, da Câmara e do Senado, levando e reivindicando benefícios e defendendo causas nobres, tanto para a Paraíba quanto para o Brasil. Queremos cada vez mais projetar o nosso município dentro das decisões na esfera Nacional", conclui.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jose Procopio, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jose Procopio, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jose Procopio, terno

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e multidão

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jose Procopio, terno

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Jose Procopio, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e casamento

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook