Prefeito sanciona Lei que institui o Programa Segunda Sem Carne nas escolas de Campina

Educação

09/09/2019 às 14h38

Prefeito sanciona Lei que institui o Programa Segunda Sem Carne nas escolas de Campina

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 200 VEZES

CAMPINA GRANDE - O prefeito, Romero Rodrigues (PSD), sancionou uma Lei instituindo o Programa Segunda Sem Carne nas escolas da rede Municipal.

A partir da publicação do último Semanário Oficial de Campina Grande, na semana anterior, as escolas deverão, pelo menos uma vez por semana, substituirem a proteína animal pela  vegetal, nas refeições.

A Lei significa que será proibido o consumo ou a oferta de carnes e seus derivados, ainda que de forma gratuita, nas escolas da rede municipal de ensino.

No entanto, apesar da proibição, os alunos que comprovarem a necessidade de consumo de proteína animal por meio de nutricionista, serão excetuados do programa.

De acordo com o texto da Lei, a secretaria de educação deverá promover campanhas educativas para informar, divulgar e orientar sobre os benefícios da diminuição do consumo de proteína animal.

Além disso, o município também poderá promover a capacitação das merendeiras, cozinheiras e pessoas jurídicas que prestam serviço em relação ao uso da proteína vegetal.

Também fica determinado a partir da lei que o município poderá firmar convênios e parcerias com órgãos públicos, entidades e empresas da iniciativa privada.

O Projeto de Lei foi de iniciativa da Câmara Municipal de Campina Grande e sancionada após aprovação.

Comentários

Veja também

Facebook