Sistema para tratamento de água potável chega à comunidade Escurinha me Juazeirinho

Agricultura

10/07/2019 às 12h15

Sistema para tratamento de água potável chega à comunidade Escurinha me Juazeirinho

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 192 VEZES

JUAZEIRINHO- Os trabalhos para a construção do Sistema Salta Z, cujo objetivo é o  tratamento da água, seguem a todo vapor, na comunidade rural Escurinha, zona sul do município.

 

A Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, conhecida como Salta-Z, é um projeto da a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que transforma água salgada, por exemplo, em potável para o consumo humano das populações mais carentes, ribeirinhas e quilombolas.

 

O sistema também segue o princípio de sustentabilidade, utilizando materiais ecologicamente corretos e custam cerca de 25% menos que os modelos tradicionais.

 

Todo o material utilizado na instalação pode ser adquirido no próprio comércio local, daí a praticidade da tecnologia pioneira.

 

O prefeito juazeirinhense, Bevilacqua Matias (Avante), disse que a implantação desse sistema está mudando o dia a dia da comunidade da Escurinha.

 

De acordo com o secretário Municipal de infraestrutura, Jucelino Costa (foto), em breve a obra estará concluso para ser entregue à população.

 

A imagem pode conter: Jucelino Da Costa Araújo, óculos de sol, montanha e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: nuvem
 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook