20°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Os bastidores da política tenorense na festa de Emancipação

CHUPA CABRA estava atento aos dois lados e conta tudo ao leitor

30/04/2022 às 09h54 Atualizada em 30/04/2022 às 09h57
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Os bastidores da política tenorense na festa de Emancipação

Tenório, município de 3.103 habitantes, localizado no Séridó paraibano, completou 28 anos de Emancipação Política, na sexta-feira (29).

Continua após a publicidade
Anúncio

Claro que, neste contexto, a política não poderia ficar de fora, e situação e oposição protagonizaram a cena, com o CHUPA CABRA na espreita, atento a cada movimento de ambos os lados.

O prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos), recebeu em sua residência, para um almoço, os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Efraim Filho (União Brasil), além do pré-candidato a deputado Estadual Chico Mendes (PSB), ex-prefeito de São José de Piranhas, além de 8 dos 9  vereadores que compõem a atual legislaturas e da vice-prefeita Cida de Denilton (Cidadania), demonstrando força e prestígio.

Já o empresário e ex-prefeito Evilázio de Araújo Souto (2013 - 2020), também se movimentou no tabuleiro da política, recebendo em sua casa, para um almoço, o deputado Estadual João Gonçalves (PSB), o vereador Tiago da Lagoa e lideranças comunitárias.

Na casa do prefeito, a política Estadual protagonizou o debate, haja vista que Hugo e Efraim, concederam entrevistas à imprensa tratando de desmentirem uma possível marcha a ré do Republicanos no apoio a pré-candidatura do segundo ao Senado.

Porem Vasconcelos estava feliz e animado com a alta aprovação da população ao seu Governo, bem como em relação ao apoio recebido da imensa maioria das lideranças políticas local, entre vereadores e suplentes, além da vice-prefeita e do seu marido, o ex-prefeito Denilton Guedes (2005 - 2012).

Evilázio, por sua vez, tem apostado suas fichas nos oito anos em que ficou a frente da Prefeitura e diz que construiu obras estruturantes neste período.

Já Vasconcelos garante que está fazendo muito pelo município e, principalmente, na área social.

Ele aposta suas fichas nas relações interpessoais, mantendo contato cotidianamente com a população, através de café da manhã, almoços e jantares nas casas dos patricios, oportunidade em que, olho no olho, se inteira das principais reivindicações dos municípes.

Portanto, a briga entre ele e o ex-prefeito, já começou e terá um roude nas eleições de outubro, onde Vasconcelos apoiará Chico Mendes e Evilázio apoiará João Gonçalves.

Esse roude será apenas um esquenta para 2024, a decisão que realmente importa para os dois.

Mas é claro que eles querem deixar uma boa impressão já nas eleições deste ano, dando boas votações aos seus deputados, principalmente, para Estadual.

E, entre uma garfada e outra, CHUPA CABRA segue na espreita, observando tudo para manter os tenorenses informados sobre os bastidores da política local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.