CHUPA CABRA apurou nos bastidores da política tenorense, que o empresário e ex-prefeito Evilázio de Araújo Souto (2013 - 2020), está propenso a não mais apoiar a reeleição do deputado Federal Hugo Motta (Republicanos).
Evilázio tem reclamado a aliados a falta de atenção de Hugo com ele, o que vem azedando a relação entre ambos.
Um claro exemplo dessa falta de atenção de Hugo em relação a Evilázio, aconteceu na última sexta-feira (29), quando o deputado esteve em Tenório, para participar das festividades de 28 anos de Emancipação Política do município, não telefonou para o ex-prefeito e sequer citou o seu nome durante discurso na sessão solene da Câmara de Vereadores, realizada em frente a Prefeitura, no centro da cidade.
Evilázio ainda não retirou oficialmente o apoio a Hugo, pois tem uma conversa definitiva com o deputado agendada para junho.
Nas eleições de 2014 e 2018, Hugo, com o apoio de Evilázio, que comandava o município a época, foi o deputado Federal mais votado em Tenório.
O ex-prefeito tem dito a aliados que agora quer ver se realmente Hugo tem votos em Tenório.
A relação entre Hugo e Evilázio, começou a azedar depois que o ex-prefeito e o atual gestor tenorense, Manoel Vasconcelos (Republicanos), romperam politicamente.
Vasconcelos e todo o seu grupo, já estão fechados com Hugo e, por tudo isso, é praticamente impossível que Hugo tenha também o apoio de Evilázio, em decorrência do acirramento político local.
Inclusive, Evilázio já estuda a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do padre Luiz Couto (PT), que vai tentar voltar à Câmara Federal nas próximas eleições.