Quarta, 18 de Maio de 2022 04:05
83 99120 2248
Educação Emoção

Vereador chora durante inauguração de escola em Soledade

Bá de Osmar lembra com carinho do tempo que estudou na escola Juvina de Oliveira Monteiro no Alto São José

03/05/2022 15h58 Atualizada há 2 semanas
Por: Heleno Lima
Vereador chora durante inauguração de escola em Soledade

O vereador Bá de Osmar (Cidadania) se emocionou o chorou durante a inauguração da escola Municipal Juvina de Oliveira Monteiro, no Alto São José, zona leste da cidade de Soledade, na manhã desta terça-feira (3).

Como representante da comunidade, o parlamentar fez uso da palavra e a emoção estava a flor da pele, levando-o as lágrimas.

Bá foi aluno da escola no passado e lutou muito junto ao prefeito Geraldo Moura Ramos (Progressistas) para que o educandário passasse por melhorias.

Ele quase não conseguiu discursar de tão emocionado que estava e foi efusivamente aplaudido em virtude de sua simplicidade, pois falara o que o coração mandava.

Bá lembrou do tempo de criança e da importância daquela escola para o Alto São José.

Ele estudou na escola e agora é seu filho quem dar os primeiros passos na vida acadêmica no educandário.

Por fim, o vereador recordou com tristeza da sua mãe, de saudosa memória, que tinha muita vontade de ver a escola reformada, mas partiu para o além sem ter visto seu desejo se cumprir.

Quem também fez uso da palavra foi o presidente da Câmara Leno Garcia (Cidadania), que disse que a educação tem o dom de mudar as pessoas.

Ele parabenizou os professores da rede Municipal e fez questão de enaltecer a preocupação do prefeito para com a infraestrutura das escolas soledadenses.

Por fim, Leno garante que a escola Juvina de Oliveira Monteiro, é de primeiro mundo e que não deixa nada a desejar se comparada com qualquer escola da rede privada.

O deputado Estadual Wilson Filho (Republicanos), esteve também na inauguração da escola e parabenizou o prefeito, que sempre vai ao seu gabinete pedir benefícios para os soledadenses.

Ele recorda que já é parceiro de Geraldo desde 2010, quando nenhum detinha mandato ainda.

Wilson disse que o povo de Soledade pode continuar contando com ele e com Geraldo para fazerem muito mais ainda pelo município.

Geraldo, por sua vez, conta que precisou fazer um grande levantamento e um mapeamento de todas as escolas da rede Municipal, para, a partir daí, elaborar um projeto avaliado em aproximadamente R$ 5 milhões, destinados a reforma, modernização e ampliação dos educandários.

O chefe do executivo também enaltece o corpo docente do município e todos os profissionais da educação.

O gestor disse que fez um esforço hercúleo, ao lado da secretária de educação Andréa Berto, para levar uma educação de qualidade para todos os soledadenses, mas principalmente aos habitantes do campo e, acabar com o multi seriado, uma prática arcaica e improdutiva, foi uma grande conquista.

Ele pontua que a rede Municipal teve que atrair mais alunos para poder aumentar a capacidade do município angariar mais recursos para a educação e que a Prefeitura arcou sozinha com os custos desse aumento no número de estudantes matriculados por um ano.

Para encerrar seu discurso, o alcaide explica que a escola Juvina de Oliveira Monteiro, recebeu melhorias em sua infraestrutura, utensílios e móveis novos e aparelhos de ar condicionado nas salas, para oferecer mais conforto aos alunos, professores e funcionários.

Geraldo lembra ainda que a escola Burity, no centro da cidade, também está passando por uma mega reforma e, que, em breve, a população ganhará mais um presente no setor educacional.

"As escolas da rede Municipal de Soledade, nunca mais serão as mesmas", conclui o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.