Quarta, 18 de Maio de 2022 04:46
83 99120 2248
Política FICHA LIMPA!

TRF-5 inocenta ex-presidente da Câmara de Juazeirinho em ação penal

Cícero Silva é empresário do setor de saúde e presidiu o Legislativo Municipal entre 2017 e 2020

05/05/2022 16h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Heleno Lima
TRF-5 inocenta ex-presidente da Câmara de Juazeirinho em ação penal

A terceira turma do Tribunal Regional Federal (TRF-5), inocentou, por unanimidade, o empresário e ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeirinho (2017 - 2020), Cícero Silva, em uma ação penal movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra ele e o ex-prefeito Bevilacqua Matias.

O desembargador convocado Arnaldo Segundo, foi o relator do processo.

Cícero era proprietário de um ônibus locado à Prefeitura de Juazeirinho para transportar alunos da rede Municipal e o MPF ingressou com a ação alegando desvio de recursos públicos.

Mas a sua defesa conseguiu provar, após apresentação de farta documentação aos autos do processo, que enquanto durou o contrato, Cícero prestou rigorosamente o serviço à Prefeitura, tendo recebido os recursos acertados em contrato.

Diante dos fatos, não restou outra alternativa ao TRF-5, senão, acatar os argumentos do ex-presidente através de sua assessoria jurídica, para julgar improcedente por unanimidade a ação proposta pelo MPF.

Desta forma, Cícero prova para seus adversários políticos, que é Ficha Limpa e que está apto para futuros embates na política Municipal.

Apesar de não ter disputado as eleições de 2020, ele permanece com o prestígio em alta perante a população juazeirinhense, que reconhece seus relevantes serviços prestados à comunidade.

Conseguiu eleger a sua esposa, Nilda Vasconcelos (Avante), em primeiro lugar em 2020, com 537 votos.

Exímio articulador político, trabalhou junto a maioria dos vereadores e também a elegeu como a primeira mulher na história política de Juazeirinho a presidir a Câmara.

Atualmente, Cícero atua no setor de saúde, sendo proprietario de duas clínicas popular, uma em Juazeirinho e outra na cidade de Soledade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.