Ele é magistral com a bola nos pés, sabe tratar bem a redonda e ela lhe retribui o carinho, dando-lhe Glória em quatro décadas de futebol de várzea.
Normando Cordeiro Trajano, é um dos principais jogadores de futebol de todos os tempos de Juazeirinho e região.
Sim, porque o seu talento é reconhecido em outras cidades, onde ele também brilhou pelos campos de pelada, fazendo a alegria da galera, muitos e belos gols, além de títulos.
Aos 50 anos, o poeta participa neste domingo (18) pela manhã, no estádio O Trajanão, em Juazeirinho, de um jogo festivo para comemorar seu meio século de vida ao lado de seus amigos, que o ajudaram a brilhar no futebol amador.
Logo em seguida, acontece uma confraternização em sua homenagem, na residência do grande desportiva Josa Colaço, patrono do Trintão, por onde o poeta também brilhou e foi campeão.
Eles irão relembrar as histórias, e não são poucas, vividas no futebol.
Trajetória
Aos 10 anos, o poeta deu início a sua carreira futebolística, tendo sido a sua primeira equipe, o Flamenguinho, de Robertão, árbitro da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Depois, jogou futebol em todas as cidades circunvizinhas a Juazeirinho e até hoje, com 50 anos, ainda bate um bolão.
Foi capitão da Seleju, onde jogou durante 20 anos representando sempre muito bem juazeirinho nas competições regionais.
Defendeu diversas agremiações em juazeirinho e nas cidades vizinhas em campeonatos municipais.
Títulos é com ele
Durante a sua longa trajetória, título é o que não lhe falta na carreira.
Foi campeão em Soledade pelo Vasco, em São Vicente do Seridó pela Fortuna futebol clube, em Parelhas, Rio Grande do Norte, pelo Veteranos da Associação junco junco do Seridó e, em juazeirinho, por várias equipes, entre elas: Ingai do Poço do Mulungu, Trezinho do Ferreirão, Palmeiras do saudoso Wilson farias e Trovão Azul.