Quarta, 18 de Maio de 2022 02:31
83 99120 2248
Cidades PARABÉNS!

Secretária de Planejamento de Santa Cecília, aniversaria nos dias das mães

Maria Cristina Lima representa a mulher brasileira, lutadora, mãe dedicada, esposa exemplar, estudante assídua e boa profissional

08/05/2022 08h54 Atualizada há 1 semana
Por: Heleno Lima
Secretária de Planejamento de Santa Cecília, aniversaria nos dias das mães

Maria Cristina de Lima, é uma das principais assessoras do prefeito Marcílio Farias (PSB) de Santa Cecília, ela, juntamente com os outros 9 secretários, formam a equipe que ajudam o prefeito em sua administração.

Cristina, além de secretaria de Planejamento, é estudante de Pedagogia, dona de casa, esposa e mãe, e tem a vida dupla como a grande maioria das mulheres brasileiras, reversando seu tempo, entre cuidar do filho, da casa, do trabalho e dos estudos.

Na secretaria de Planejamento, Cristina, sob comando do prefeito Marcílio Farias, elaborou o planejamento e as metas de todas as secretarias, baseado no plano de governo, apresentado durante a campanha eleitoral de 2020.

Assim, o prefeito tem como avaliar a atuação de cada secretaria, reuniões constantes são marcadas e coordenadas pela secretária de planejamento para acompanhar e avaliar a atuação de todos, esse trabalho vem dando resultados, e a satisfação da população frente a gestão Marcílio Farias é evidente.

A secretaria de Planejamento em parceira com diversas entidades como SENAR-PB, EMPAER, SEBRAER, Secretaria de Educação, e de Agricultura de Santa Cecília, vem desenvolvendo o programa Mais Capacita, esse programa já capacitou mais de 100 pessoas em apenas um ano, são oferecidos cursos nas diversas áreas, buscando treinar pessoas para produzirem mais e com melhor qualidade. Dentre os cursos oferecidos estão os cursos de fabricação de queijos, produtos derivados do Umbu, e manejo alimentar de animais.

Também é destaque da Secretaria de Planejamento o trabalho desenvolvido junto aos empreendedores de Santa Cecília, parcerias com o Banco do Nordeste proporcionou a inda dessa instituição ao município para falar sobre diferentes financiamentos que os empresários podem retirar junto ao banco. Junto com Sebrae está sendo discutido convênio para a abertura da casa do Empreendedor, que vá suporte para os empresários legalizarem seus empreendimentos.

Cristina Lima também conseguiu mudas junto a EMPAER, para arborizar a cidade e distribuir com agricultores, e a Secretaria de Planejamento foi peça fundamental na organização e realização da última edição da Festa do Leite realizado dia 1° de Mim aio, considerada pela população com a maior festa do leite de todos os tempos.

Cristina representa a mulher brasileira, lutadora, mãe dedicada, esposa exemplar, estudante assídua e boa profissional, e, na data de hoje, domingo (8), comemora seu aniversário coincidentemente com os Doas Mães, destacando o papel importante das mulheres na administração pública e em todas áreas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.