18°C 26°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Treze empata em 1 a 1 com o CSP e segue na liderança do Paraibano

O Tigre saiu na frente, mas o Galo igualou o marcador em seguida

29/01/2023 às 21h48
Por: Heleno Lima Fonte: Voz da Torcida
Compartilhe:
Treze empata em 1 a 1 com o CSP e segue na liderança do Paraibano

No estádio Almeidão, na tarde de domingo (29), Treze e CSP se enfrentaram no estádio Amigão, em Campina Grande, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023. Em um jogo bastante disputado, cada time marcou um gol e o resultado acabou no empate por 1 a 1.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ítalo Nascimento, auxiliar do suspenso William de Mattia, repetiu a escalação que havia vencido o Serra Branca com facilidade no meio da semana. Com relação ao time que foi derrotado no início da semana para o São Paulo Crystal, o técnico Josivaldo Alves mexeu apenas tirando o meia Arthur e colocando o volante Cézar Soares.

O primeiro bom lance da partida veio aos 14 minutos, quando Yamada cobrou falta na área e o volante Roberto cabeceou com perigo, obrigando Careca a fazer uma ótima defesa.

Já o time pessoense se arriscou no ataque aos 21 minutos, quando após cruzamento, Carlinhos desviou de cabeça e ela bateu na forquilha, o lugar que une trave e travessão na meta, e por pouco não abriu o placar.

Segundo tempo

Nenhum dos times mexeu no intervalo, e logo aos 5 minutos veio a primeira chance de gol. Após cobrança de escanteio da esquerda, feita por Cal, a defesa do Tigre cortou para a entrada da área, e Xandy chutou de primeira, no canto esquerdo de Careca, que só olhou. Mas, para sua sorte, a bola passou tirando tinta do poste e indo pela linha de fundo.

Aos 10, novo lance surgindo de bola parada. Desta vez Yamada cobrou falta da entrada da área pelo lado esquerdo, e o zagueiro Saulo subiu livre para cabecear no travessão.

Só que quem abiu o placar foi o CSP. Aos 13 minutos, Alex Oliveira recebeu na entrada da área e chutou firme, rasteiro, no canto direito de Igor Rayan, balançando a rede no Amigão.

Mas o empate não demorou. Aos 16 minutos, o escanteio foi cobrado da direita e Yamada apareceu sozinho para cabecear sem precisar pular, deixando tudo igual no marcador.

A virada alvinegra por pouco não veio aos 38 minutos. Chico cruzou da esquerda e Vitão subiu para mandar de cabeça. A bola ia passando por baixo das pernas de Careca, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento do atacante trezeano no lance.

Com o empate, o Treze segue na liderança com 11 pontos, 2 a mais que o São Paulo Crystal, vice-líder e que tem um jogo a menos. O CSP chegou aos 4 pontos e está na sexta posição. O Galo volta a camapo no dia 12 de fevereiro para fazer o Clássico dos Maiorais, diante do Campinense. Já o Tigre, no dia 1, quarta-feira recebe o Campinense, no Almeidão, em partida adiantada da oitava rodada.

Ficha técnica

Treze 1 x 1 CSP

Campeonato Paraibano Betino 2023
1ª fase – 6ª rodada
Estádio: Amigão

Arbitragem: Bruno Monteiro apita o jogo; Paulo Ricardo e Paccelli Thiago

Gols: Yamada (T); Alex Oliveira (CSP)
Cartões amarelos: Saulo (T); Natalício, Emanuel (CSP)

Treze: Igor Rayan, André Victor, Saulo, Geninho (Leozão), Jhonathan Moc; Roberto, Cal, Yamada (Daniel Alagoano); Felipinho (Wilker), Xandy (Chico) e Caio Vieira (Vitão). Técnico: Ítalo Nascimento (auxiliar).

CSP: Careca, Betinho, Emersonn Bastos, Carlinhos (Wesley), Tenório (Fábio); Cézar Soares, Beckham, Emanuel, Natalício (Arthur); Alex Oliveira e GD (Everton). Técnico: Josivaldo Alves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.