Quarta, 18 de Maio de 2022 02:47
83 99120 2248
Geral AGROPECUÁRIA!

Prefeitura de Santo André inicia 1ª etapa da vacinação contra a Febre Aftosa

O prefeito Edglei Amorim determinou a compra de 2 mil doses para vacinar gratuitamente o gado dos produtores rurais

10/05/2022 15h09 Atualizada há 1 semana
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Prefeitura de Santo André inicia 1ª etapa da vacinação contra a Febre Aftosa

A Prefeitura Municipal de Santo André, Cariri paraibano, por intermédio da secretaria de agricultura, deu início nesta terça-feira (10), a primeira etapa da vacinação contra a Febre Aftosa.

Apesar da vacinação dos animais ser de inteira responsabilidade dos proprietários dos animais, a Prefeitura de Santo André, mais uma vez, adquiriu as doses para fornece-las gratuitamente aos agricultores.

A Prefeitura comprou 2 mil doses da vacina para garantir que os produtores tenham seus rebanhos livres da Aftosa.

“Com essa ação, o prefeito Edglei Amorim (Progressistas), está dando uma importante colaboração aos produtores de gado, que conseguirão ficar em dia com o Estado sem retirar um real do bolso. Estará também preservando seu rebanho e podendo produzir e gerar riquezas para si e sua família”, destaca o secretário de agricultura, Alex Barbosa

A secretaria de agricultura pede para que cada produtor atente-se às datas de vacinação por comunidade rural e prendam seus animais no dia determinado para aplicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.