Partida 418 da história. Um duelo decisivo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano.
Ao término dos 90 minutos, apenas um vai sobreviver.
Será um jogo do “desespero”, de vida ou morte para Raposa e Galo.
Um novo capítulo numa rivalidade histórica que em novembro deste ano vai completar 68 anos.
Para Campinense e Treze, o primeiro Clássico dos Maiorais do ano, marcado para este domingo (26), as 19h no estádio O Amigão em Campina Grande, será decisivo. Com campeonato curto, os dois clubes precisam desesperadamente da vitória para avançar na competição.
Atual campeão paraibano, o Campinense que vem de uma derrota na Copa do Nordeste para o Atlético da BA, ocupa a 6ª colocação no Estadual com 10 pontos, e se perder o clássico, praticamente dar adeus a competição de forma prematura.
Depois do Galo, o Campinense tem apenas mais um jogo na competição contra o já rebaixado Auto Esporte.
No entanto, o tropeço seria fatal para a Raposa, que sairia da disputa pelo título do bicampeonato estadual e pelas vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2023.
Pior que isso: o tropeço obrigaria o rubro-negro a conquistar o acesso para a Série C, para não ficar sem calendário no segundo semestre do próximo ano.
Para esse jogo, o rubro-negro deve entrar em campo com a força máxima.
No Treze a situação também não é confortável.
Mesmo ocupando a 3ª posição na tabela com 11 pontos, 1 a mais que o rival, o Galo sabe que uma derrota também poderia representar o fim de um sonho.
O alvinegro busca o título para voltar a disputar a Série D do Brasileiro, o que não acontece a dois anos.
Em meio à preparação para o Clássico dos Maiorais, a diretoria alvinegra anunciou um verdadeiro pacotão de reforços de olho no importante compromisso.
E todos os reforços estão prontos para o duelo.
Galo e Raposa devem entrar em campo com a força máxima e com novidades na beira do gramado.
O técnico do Campinense Leston Júnior terá sua primeira experiência em comandar o rubro-negro em um Clássico, a exemplo do técnico do Treze Willian de Mattia.
Torcidas
O Clássico dos Maiorais deste domingo contará com a presença das torcidas dos dois clubes.
A decisão foi tomada na última quarta-feira (22), em reunião entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB), órgãos de segurança do Estado e representantes de Raposa e Galo.