Quarta, 18 de Maio de 2022 02:32
83 99120 2248
Paraíba PASSO DE TARTARUGA!

Servidores de Santa Rita protestam em frente ao fórum e cobram celeridade em processos de demanda salarial

A manifestação ocorreu nesta quarta-feira no fórum Juiz João Navarro, no centro da cidade

11/05/2022 17h00 Atualizada há 6 dias
Por: Heleno Lima
Servidores de Santa Rita protestam em frente ao fórum e cobram celeridade em processos de demanda salarial

Os servidores da Prefeitura de Santa Rita, fizeram ato nesta quarta-feira (11) na frente do fórum Juiz João Navarro, no centro da cidade, para pressionar o poder judiciário nas demandas salariais dos trabalhadores.

Os trabalhadores protestam cobrando urgência nos processos que estão sob análise no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

O deputado Anísio Maia (PSB) e José Farias, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Rita (Sinfesa), dialogaram com Gutemberg Cardoso Pereira, juiz da 5ª Vara de Santa Rita, que informa está aguardando assistentes jurídicos para pôr em dia os processos da vara.

Os servidores de Santa Rita estão sem reajuste salarial desde 2016.

No último dia 29 de abril, em uma audiência pública promovida por Anísio, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba, os servidores manifestaram suas angústias com a falta de diálogo com a prefeitura e o 'aperto' financeiro.

Os servidores aguardam uma resposta jurídica, tanto dos processos que tramitam no TJPB, quanto do documento elaborado após audiência pública e enviado para o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.