17°C 31°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Prefeitura de Gurjão promove dia de campo no Instituto de Pecuária Adaptada do Cariri

Os envolvidos participaram de uma experiência significativa que contribuiu para a melhor produção rural em harmonia com o meio ambiente e as particularidades locais

14/03/2023 às 23h02 Atualizada em 14/03/2023 às 23h03
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Prefeitura de Gurjão promove dia de campo no Instituto de Pecuária Adaptada do Cariri

O Instituto de Pecuária Adaptada do Cariri, em Gurjão, realizou Dia de Campo com agricultores e produtores do município.

O recém criado Instituto de Pecuária Adaptada Prof. Dr. João Ambrósio abriu os caminhos de sua Área de Proteção Ambiental (APA) na última sexta (10) para receber as equipes das secretarias municipais Meio Ambiente Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Rural para um dia aprendizado.

O Dia de Campo foi promovido pelas secretarias municipais e mediado pelos professores Daniel Duarte (CCA-UFPB) e Hugo Vieira (IFPB campus Sousa) e do estudante do CCA/UFPB e bolsista do PROBEX, Jean Nunes.

Na oportunidade foi apresentada a Técnica de Recuperação de Área Degradada, Manejo do Xique-Xique/Alastrado, Implantação de Curvas de Nível, Implantação Cordões de Contorno utilizando Pedras, Macambira e  Sisal/Agave e Técnica de Hidratação dos Solos utilizando os Sulcos Barrados.

Todos os envolvidos participaram de uma experiência significativa que contribuiu para a melhor produção rural em harmonia com o meio ambiente e as particularidades locais que esse meio proporciona.

Além dos secretários Carlos Antônio e Orlando Júnior (Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Rural, respectivamente) estiveram participando o prefeito de Gurjão Zé Elias, vereador Ronaldo e o técnico da Agricultura Ramir compondo a comitiva da Prefeitura que foi acompanhada do proprietário rural Fernando Maracajá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.