Quarta, 18 de Maio de 2022 02:55
83 99120 2248
Geral RENDA NO CAMPO!

Caprinocultura de Santa Cecília se torna referência para outras cidades

Uma equipe da Prefeitura de Surubim PE esteve no município paraibano participando de um intercâmbio nesta quinta-feira

12/05/2022 18h20 Atualizada há 5 dias
Por: Heleno Lima
Caprinocultura de Santa Cecília se torna referência para outras cidades

O programa do leite de cabra implantado pela Prefeitura de Santa Cecília, Cariri da Paraíba, na gestão do atual prefeito Marcílio Farias (PSB), tem se tornado referência para toda região.

De acordo com o secretário de agricultura do município, Djalma Brito, em menos de um ano, a produção de leite já chega a quase 5 mil litros por mês colocado no programa do leite de cabra.

Nesta quinta-feira (12), por exemplo, uma equipe da secretaria de agricultura do município de Surubim, no Estado de Pernambuco, esteve em Santa Cecília, em um intercâmbio para conhecer o exitoso programa do leite cecilense.

O município de Surubim pretende implantar um programa similar e veio conhecer o caso de sucesso de Santa Cecília.

Eles foram na propriedade do produtor Eraldo, para conhecer as boas práticas e, em seguida, também tiveram a oportunidade de visitar o tanque de resfriamento do leite produzido em Santa Cecília.

"A caprinocultura de Santa Cecília, está dando um show e chamando a atenção das cidades vizinhas. Graças a Deus, isso é motivo de orgulho para nosso prefeito, os criadores e toda a gestão. Estamos de mãos dadas, todos se ajudando e fazendo o melhor para a nossa cidade", pontua Djalma.

O coordenador da Empaer de Campina Grande, Ailton Santos, também acompanhou o intercâmbio entre Santa Cecília e Surubim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.