18°C 26°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Gurjão realiza tradicional entrega de peixes da Semana Santa

As famílias receberam um kit jejum que além de ter o peixe tilápia, vinha com aproximadamente 1 kg de cebola, 1 kg de tomate e um maço de coentro

08/04/2023 às 10h25 Atualizada em 08/04/2023 às 19h19
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Gurjão realiza tradicional entrega de peixes da Semana Santa

Na véspera da Semana Santa, a Prefeitura Municipal de Gurjão realizou a entrega de mais de 1350 quilos de peixe às famílias do município.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação é uma grande tradição em Gurjão, acontecendo todos os anos e tem como objetivo garantir uma refeição adequada para todos durante a celebração da Semana Santa.

A entrega dos peixes foi realizada nos dias 04 e 05 de abril, dividida entre zona urbana e zona rural, facilitando o acesso das famílias ao alimento.

As famílias receberam um kit jejum que além de ter o peixe tilápia, vinha com aproximadamente 1 kg de cebola, 1 kg de tomate e um maço de coentro.

Os habitantes da zona urbana receberam seu kit na terça, dia 04, na sede do Centro do Idoso enquanto que na zona rural a entrega foi feita de casa em casa, no dia 05, quarta-feira.

Após o trabalho, todas as famílias do município receberam o seu peixe.

Para o prefeito Zé Elias, a iniciativa é algo que imprime a emoção e a satisfação da Gestão Municipal em participar desse momento de celebração em família.

“A Semana Santa é momento de reflexão e devoção e nada mais justo do que garantir a alimentação especial, algo sagrado para nossas famílias”, comenta o prefeito.

Antes do início das atividades, houve um momento especial com a presença do Padre Dorivaldo de Souza, que abençoou a alimentação e conversou com os presentes sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.

A ação da Prefeitura mais uma vez foi muito bem recebida pela população, que agradeceu o gesto de solidariedade e preocupação com o bem-estar de todos, sex exceção.

Uma grande ação realizada graças aos esforços de todos que compõem a Prefeitura e estiveram empenhados em cada etapa.

“Em nome da equipe de Assistência quero agradecer a todos pelo empenho e o trabalho realizado em favor de nossa população”, disse Layse Martins, secretária municipal de Assistência Social de Gurjão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.