Domingo, 26 de Junho de 2022 11:58
83 99120 2248
Política ACORDO A VISTA!

Soledade: Geraldo e Reginaldo, juntos?

O prefeito e o comerciante estão paquerando e é questão de tempo para iniciarem um namoro político

16/05/2022 10h46 Atualizada há 1 mês
Por: Heleno Lima
Soledade: Geraldo e Reginaldo, juntos?

Atento aos bastidores da política soledadense, CHUPA CABRA flagrou uma negociação em curso que pode levar o comerciante e ex-presidente da Câmara Municipal, Reginaldo de Babá, ao bloco liderado pelo atual prefeito Geraldo Moura Ramos (Progressistas).

Reginaldo foi vereador por dois mandatos, entre 2013 e 2020, tendo presidido a Casa Conselheiro José Osório da Nóbrega, no biênio 2017/18.

Era homem de confiança do advogado e ex-prefeito Dr José Ivanildo Barros Gouveia (2005 - 2012), com quem permaneceu aliado fiel após o fim da aliança com Geraldo.

No entanto, acabou perdendo a reeleição pelo terceiro mandato em 2020, ficando na suplência.

Desde então, permaneceu calado, atuando nos bastidores e só se manifestou publicamente recentemente, quando aventou a possibilidade de disputar o cargo de prefeito em 2024.

Paquera com a situação

A "paquera" entre Reginaldo e Geraldo, começou recentemente e eles foram fotografados juntos, sentados a mesma mesa, durante um evento social na cidade e é questão de tempo para se transformar em namoro político.

Diante da informação do CHUPA CABRA, o helenolima.com entrou em contato com o ex-vereador para certificasse das especulações.

Reginaldo disse a priori que a foto foi tirada durante um aniversário onde ele e o prefeito estavam como convidados e que tudo não passava de mera especulação.

Onde há fumaça há fogo

Porem diante da insistência do jornalista, o ex-presidente acabou por confessar que realmente há conversações para que ele integre a base do prefeito.

"Estão tentando de todas as formas, mas não tomei nem uma decisão ainda. Estou muito neutro na política e mais focado no comércio", disse o proprietário da Sole Calçados, deixando claro que "onde há fumaça, há fogo".

Estamos conversando

O portal também manteve contato com Geraldo, mas ele, sem dar mais detalhes, limitou-se apenas a dizer que "estamos conversando".

O que diz Dr Ivanildo?

Nossa reportagem conversou Dr Ivanildo e o questionou se ele estava a par da possível parceria entre Reginaldo e Geraldo.

"Surpreso fico, se for verdade", disse o advogado.

Ele relata que não estava sabendo de nada e que o seu aliado, ou seria ex?, não conversou com ele a esse respeito.

"Ele (Reginaldo), não me falou ne disse nada. Bom, cada um sabe que decisão tomar. Vamos aguardar ", finaliza o ex-prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.