16°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Câmara de Soledade realiza mais uma sessão ordinária

O presidente Miranda Neto comandou os trabalhos

25/04/2023 às 13h45 Atualizada em 25/04/2023 às 13h48
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria de Comunicação/CMVS
Compartilhe:
Câmara de Soledade realiza mais uma sessão ordinária

Na noite desta segunda-feira (23), o presidente Miranda Neto (Progressistas) conduziu mais uma sessão Ordinária, com a presença dos vereadores: Vânia Leal, Joelby Martins, Alexandre Nery, Netinho Queiroz, Bá de Osmar, Márcio Souto, Policarpo Neto, Leno Garcia e Wellington Di Karlos, sendo justificada a ausência do vereador Chiquinho do Alto por motivos de saúde.

Continua após a publicidade
Anúncio

A pauta para a sessão teve como base na representação do povo soledadense:

O Projeto de Lei 016/2023 de autoria do vereador, presidente Miranda Neto, que visa denominar uma rua de Joaquim Isidorio Melo, pai do ex-prefeito Marinaldo Castelo Branco Melo (1983 - 1988);

Projeto de Lei 017/2023 de autoria do vereador Alexandre Nery, com o objetivo de reduzir carga horária do Servidor Público Municipal portador de fibromialgia, condicionada  a comprovação de prática de atividade física, no âmbito do municipio;

De autoria do Poder Executivo foram votados o Projeto de Lei 018/2023 que estabelece a estrutura do funcionamento do Conselho Tutelar de Soledade  e o Projeto de Lei Completar n° 001, que cria na estrutura da Guarda Civil Municipal de Soledade o grupamento de Ronda Escolar, denominado de "GRE";

Z

Projeto de Lei de autoria de Netinho Queiroz que institui a Política Pública Municipal pessoa com Transtorno de Espectro Autista - TEA.

Os requerimentos votados nesta noite foram: os do vereador Netinho Queiroz, que trata de uma solicitação ao superintendente do DENIT,

Arnaldo Monteiro, uma lombada eletrônica nas proximidades do Distrito Industrial e de uma solicitação ao secretário de Júlio Cezar Garcia, para que as máquinas pertencentes a Secretaria de Infraestrutura façam um trabalho de recuperação de vias públicas no Bairro do Chico Pereira;

E o do  vereador Alexandre Nery, que solicita a construção de um espaço kids ou área de lazer.

O Tema Livre teve a participação dos vereadores

Wellington Di Karlos,  convidando toda população para participar de uma Audiência Pública que realizar-se-á no dia 26/04, às 19:30, sobre a Municipalização do Trânsito do município de Soledade. Wellington Di Karlos, ainda, parabenizou o Governador do Estado, João Azevedo, pelas obras estruturantes realizadas no município de Soledade, especificamente a PB 176.

Já o vereador  Alexandre Nery relatou sua alegria pela aprovação de seus projetos, que têm o objetivo de melhorar a vida da população.

Alexandre Nery agradeceu pela oportunidade de ter  participado, hoje, de uma aula da disciplina eletiva da Escola Trajano Nóbrega, que tem como professora Jacqueline Gomes.

Leno Garcia falou sobre a providência dada pela Gestão Municipal, no sentido de transferir um paciente com problemas renais para a cidade de Recife-PE.

Leno ainda ratificou sua colaboração em, junto com Luan Lima, oferecer cursos por meio do Qualifica Juventude.

O vereador alertou a galera jovem para ficar atenta ao anúncio do Curso Empreendedorismo Criativo, e se inscrever.

Por fim, o vereador Policarpo Neto fez a leitura de um resumo sobre o ex-vice-prefeito, saudoso Zequinha Marinho, que foi descrito por sua neta Fernanda Marinho em forma de verso, e que será acrescentado ao Projeto de Lei que denomina  a Creche a ser construída de Zequinha Marinho.

O trabalho produtivo desta Sessão foi acompanhado por alunos da Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega e pela professora Jailma Cordeiro,  além da estagiária da disciplina de Sociologia, Dayane Iluna que, inclusive, foi a autora desta proveitosa iniciativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.