TRE cassa chapa proporcional do MDB de Zabelê por uso de candidaturas laranjas
A côrte também impôs a pena de inelegibilidade por 8 anos, aos investigados Juciane Lopes Cabral, José Cabral Irmão e Maria Mônica Bezerra Batista
16/05/2022 às 21h17Atualizada em 16/05/2022 às 21h20
Por: Heleno LimaFonte: Assessoria
Compartilhe:
O TRE-PB determinou nesta segunda-feira (16), a cassação dos registros de todos os candidatos proporcionais que disputaram o pleito 2020, pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no município de Zabelê, Cariri do Estado, para que haja retotalização dos quocientes eleitoral e partidário, e aplicou, a pena de inelegibilidade por oito anos, aos investigados Juciane Lopes Cabral, José Cabral Irmão e Maria Mônica Bezerra Batista.
Continua após a publicidade
O TRE julgou, à unanimidade, parcialmente procedente, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), no Recurso Eleitoral nº 0600639-55.2020.6.15.0029, da relatoria do juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, reconhecendo a prática de abuso de poder, com fraude na cota de gênero.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.