18°C 26°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Câmara realiza audiência pública sobre municipalização do trânsito

O evento aconteceu nesta quarta-feira a noite

27/04/2023 às 17h37 Atualizada em 28/04/2023 às 07h15
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria de Comunicação/CMVS
Compartilhe:
Câmara realiza audiência pública sobre municipalização do trânsito

Tendo na sua condução a jornalista Cida Couto, e contando com a presença dos vereadores: presidente Miranda Neto, Policarpo Neto,  Wellington Di Karlos, Alexandre Nery, Bá de Osmar, Márcio Souto e Leno Garcia, e sendo justificada a ausência do vereador Joelby Martins, do prefeito Geraldo Moura Ramos, do secretário de Infraestrutura e diretor do DEMUTRAN, Júlio Cezar Garcia, do chefe de Gabinete, João Trigueiro, e do comandante da Guarda Civil Municipal, Jonatha Capitulino, aconteceu, nesta quarta-feira (26), uma Audiência Pública sobre Municipalização do Trânsito de Soledade.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento que teve a participação do público presente e do que a acompanhava por meio de uma live nas redes sociais da Casa, foi de suma importância para o processo de conscientização sobre às mudanças do trânsito desta cidade.

Sobre a fala do presidente Miranda,  ficou claro o comprometimento da Casa Legislativa na colaboração dos que a representam, na efetividade das funções relacionadas ao Departamento Municipal do Trânsito - DEMUTRAN.

Esta reunião deve-se a aprovação por parte dos Parlamentares que votaram, por unânimidade, no Requerimento do vereador Wellington Di Karlos.

O prefeito fez um breve relato sobre a importância do processo de municipalização que, chegando a sua efetivação, precisa ter a sociedade como principal colaboradora, no sentido de apoiar os órgãos competentes na execução das normas que regem as leis do trânsito.

Logo após as falas oficiais das autoridades presentes, Júlio Cezar Garcia fez uma apresentação do Departamento de Trânsito - DEMUTRAN. Julio fez uma sinopse   dos passos dados, desde a criação da Lei de Municipalização do Trânsito até os dias atuais, onde o município encontra-se com seu trânsito municipalizado.

Falando com propriedade sobre a importância da Municipalização de trânsito para a população, fizeram uso da palavras o representante da STTP - CG - PB, Advogado Gilberto Aureliano de Lima e o representante da STTP, gerente de Trânsito, Luiz Gustavo Alvarez de Carvalho.

Para finalizar, a discussão se estendeu as pessoas presentes e as que estavam participando através da transmissão ao vivo pela página do Facebook da Câmara, compartilhada pela da Gestão Municipal de Soledade.

Foi um momento importante para a população se informar sobre as ações legais e transparentes adotadas pela Gestão Municipal no processo de transformação do trânsito, que tem o intuito de preparar a cidade para viver a era do crescimento e do desenvolvimento. E desta forma, a Casa Legislativa não tem como se negar a caminhar ao lado da Administração Municipal que tem seu trabalho voltado para o bem do povo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.