Na tarde deste domingo (30), com transmissão pela Rádio Caruá FM (90.1), o Cruzeiro derrotou o Botafogo por 2 a 1 em uma partida disputadíssima no estádio O Baianão, em Soledade, que estava completamente lotado, e se sagrou campeão da Copa independente Manoel da Barraca.
O Botafogo, que havia sido campeão Municipal, tentava conquistar mais um troféu, porem o Cruzeiro foi mais eficiente e jogou água no choppe do alvinegro, sendo campeão com um gol marcado na etapa final.
Homenagens
Diversos desportistas, que marcaram a história do futebol amador de Soledade, foram homenageados.
O troféu de artilheiro, levava o nome de Janiel Santos, atual secretário adjunto de Soledade e um dos melhores atletas do município em todos os tempos.
O troféu foi entregue a Kauê Santos, atleta da Chapecoense e artilheiro da competição com sete gols.
Já o troféu de árbitro levou o nome de Adomaci Almeida.
O troféu de goleiro menos vazado ficou com Rodolfo do Bela vista e o homenageado goi Tranquilino, mais conhecido por Burro Branco, que fez história na região como um dos melhores goleiros da história.
Prefeito prestigia a grande final
A grande final contou com a presença de autoridades locais, a exemplo do prefeito, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), que juntamente com o secretário de Esporte e Turismo, Raphael Almeida, prestigiaram o evento.
A copa traz o nome de um saudoso desportista natural de Soledade: Manoel da Barraca, assim conhecido, que até os dias de hoje é lembrado pela dedicação ao futebol amador.
A transmissão foi feita pela Mapeju, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Soledade.