20°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Soledade realiza III Encontro de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta terça-feira

O evento acontece a partir das 8 horas da manhã nas dependências da Câmara de Vereadores

15/05/2023 às 22h48 Atualizada em 16/05/2023 às 11h13
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Soledade realiza III Encontro de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de Soledade, por intermédio da secretaria Municipal de desenvolvimento humano e social, realiza nesta terça-feira (16), o III Encontro de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento, que faz parte da campanha Maio Laranja, acontece a partir das 8 horas nas dependências da Câmara de Vereadores.

Projeto Maio Amarelo 

18 de maio é o dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

O Maio Laranja é uma inciativa que visa dar visibilidade ao assunto.

É uma campanha de conscientização e se baseia na ideia de que para combater qualquer problema é necessário conhece-lo a fundo.

Por isso, o objetivo do encontro, é discutir, provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Discussão importante

O assunto é de primordial importância, haja vista que esse tipo de crime, geralmente, é cometido por familiares das vítimas, namorados, ex-namorados, ficantes ou 'crush'.

Pesquisa recente da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), revela que 14,6% de estudantes de 13 a 17 anos no Brasil, disseram já terem sido vítima de violência sexual em algum momento na vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.