Uma coisa muito estranha está acontecendo na Câmara Municipal de Campina Grande nos últimos dias, quando vereadores esvaziam o plenário de propósito para impedir votação de projetos de leis e requerimentos.
Quem não está gostando nada disso é o vereador, Rostand Paraíba (Progressistas), que está se sentindo prejudicado com essa situação anti democrática de alguns colegas.
Rostand disse que está com projetos importantes e de interesse da população campinense para serem apreciados, mas que na hora de colocar em votação, os vereadores simplesmente desaparecem do plenário, deixando a sessão sem quórum.
"Eu não admito que vereadores se levantem de suas cadeiras e saiam do plenário para impedir que projetos de leis e requerimentos não sejam aprovados", irrita-se.
Rostand diz que a culpa é dos vereadores da bancada da situação, que sopram no ouvido do presidente do legislativo, Marinaldo Cardoso (Republicanos), que não tem quórum e pede para ele encerrar a sessão.
Porem é possível observar com frequência que vereadores da bancada de oposição, por vezes, se utilizam do mesmo expediente, ou seja, também abandonam o plenário de forma injustificada e prejudicam, festa forma, o quórum.
Veja as declarações de Rostand AQUI