19°C 25°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Soledade integra projeto do Cariri para debater desenvolvimento econômico

Entre os principais temas para discussão, estão a cadeia produtiva da agropecuária, economia criativa, turismo e desenvolvimento territorial sustentável

18/05/2023 às 10h22 Atualizada em 18/05/2023 às 15h45
Por: Heleno Lima Fonte: Ascom/PMS
Compartilhe:
Reunião em Cabaceiras PB
Reunião em Cabaceiras PB

Soledade está entre as cidades do Cariri que se uniram para criar estratégias de fomento ao desenvolvimento econômico na região.

Em uma parceria entre  a Associação dos Municípios do Cariri e Agreste da Paraíba (Amcap) e o Sebrae, cada município conta com lideranças engajadas no planejamento, que contará com reuniões mensais até o próximo ano.

Chamado de ‘Pacto Novo Cariri’,  a iniciativa reúne lideranças, que debatem e avaliam soluções para construir uma agenda integrada de ações e projetos que vão trazer impacto econômico e social para todas as cidades contempladas.

Em Soledade, o artesanato unido ao empreendedorismo e turismo gastronômico estão entre as potencialidades do município que podem ser exploradas em prol do desenvolvimento de toda a região.

O polo industrial também é um equipamento que poderá beneficiar o Cariri, gerando renda e emprego. 

Representando a cidade, participaram o prefeito Geraldo Moura Ramos (Progressistas ),e o secretário de Administração, José Antônio.

Eles foram escolhidos pelo Sebrae, que mapeou as principais lideranças dos setores público, privado e terceiro setor. 

“Vamos unir nossas potencialidades e criar um projeto que contemple a todos, unificando as forças e trabalhando em prol de um só objetivo, que é o de melhorar a região para o povo do Cariri, com oportunidades de emprego, geração de renda e fomento ao turismo, cultura e gastronomia”, ressalta Geraldo.

A primeira reunião aconteceu em Cabaceiras e contou com representantes de diversas cidades.  

A próxima reunião acontece no mês de junho, no município de Monteiro e, em breve, Soledade também recebe os integrantes do núcleo.

Entre os principais temas para discussão, estão a cadeia produtiva da agropecuária, a economia criativa, turismo e desenvolvimento territorial sustentável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.