19°C 25°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Abertas as inscrições da capacitação sobre hepatites virais para profissionais de Enfermagem

Esse curso, também on-line, está programado para a segunda quinzena de junho, com duração de 4 horas

24/05/2023 às 13h35
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Abertas as inscrições da capacitação sobre hepatites virais para profissionais de Enfermagem

Profissionais de Enfermagem de nível superior que atuam com as equipes de saúde da família; saúde indígena; saúde prisional; atenção primária à saúde (APS); vigilância epidemiológica e hospitalar podem participar do curso sobre hepatites virais (Enfermagem no Contexto das Hepatites Virais) disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Estão sendo oferecidas 50 mil vagas, em todo o País.

As matrículas podem ser feitas, até 29 de novembro AQUI .

O treinamento on-line é ministrado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, na plataforma da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), com carga horária de 40 horas.

De acordo com a chefe do Núcleo de Hepatites Virais da SES, Rosa Maria Monteiro, além desse treinamento, será oferecido o curso “Diagnóstico e Fluxo de Atendimento a portadores de Hepatites Virais Crônicas”, voltado para a qualificação das equipes municipais de enfermeiros certificados no treinamento da UNA-SUS e médicos da APS.

Esse curso, também on-line, está programado para a segunda quinzena de junho, com duração de 4 horas.

“Esperamos que haja mobilização junto aos municípios, a fim de viabilizar adesão e participação efetiva dos profissionais da enfermagem na agenda da saúde na Paraíba”, conclui.

Para participar dessa segunda qualificação, o profissional deve apresentar o certificado de conclusão do curso “Enfermagem no Contexto das Hepatites Virais”.

“Nos dois cursos, os profissionais terão a oportunidade de conhecer ações para rastreio, diagnóstico, tratamento e acompanhamento das pessoas acometidas por esses agravos, auxiliando na reorientação de práticas de saúde no território em que atuam, potencializando seus conhecimentos e ações relacionadas ao cuidado integral, principalmente, no âmbito da APS”, completa Rosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.