19°C 25°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Escola de Pocinhos é premiada durante Congresso Internacional de Alimentação Escolar

O evento é organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação

24/05/2023 às 23h09 Atualizada em 26/05/2023 às 12h12
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Escola de Pocinhos é premiada durante Congresso Internacional de Alimentação Escolar

A Escola Municipal Padre Galvão, da cidade de Pocinhos, foi a única da Paraíba premiada durante o II Congresso Internacional de Alimentação Escolar, que acontece em Brasília entre os dias 23 e 25 do corrente mês.

O evento é organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), e contou com a participação do ministro Camilo Santana. 

A prefeita, Eliane Galdino (Republicanos), parabeniza a todos os profissionais envolvidos no projeto e se disse muito feliz pelo momento atravessado pelo município, ganhando reconhecimento Nacional e internacional.

“Muito feliz em está vendo a nossa gestão, se destacando no cenário Nacional e internacional, com a melhor merenda da nossa Paraíba. A palavra é de Gratidão ao meu Deus e ao meu Jesus Misericordioso, em nos ter dado essa oportunidade de ser gestora do nosso município e poder está realizando tantas coisas boas para o nosso povo”, declara. 

“Parabéns a todas as nossas profissionais da merenda e em nome da nossa querida Nutricionista Liandra, que hoje está nos representando nesse grande evento em Brasília, parabenizo as demais nutricionistas, que com muita competência dedicação e amor, fizeram com que a nossa cidade chegasse ao primeiro lugar na merenda escolar”, acrescenta. 

Durante o evento, foram apresentadas as 20 melhores experiências brasileiras de educação alimentar e nutricional identificadas na quarta Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo FNDE, em março de 2022.

Dentre as selecionadas, a da cidade de Pocinhos, com o tema - O grau de processamento dos alimentos no ambiente escolar, que foi trabalhado na Escola Padre Galvão. 

O projeto foi implementado pelas nutricionistas Liandra, Tamiris e Eduarda, sob a coordenação da professora Samara Ferreira. 

A secretária de Educação de Pocinhos, Jordana Araújo, comemora o resultado.

“A Educação de Pocinhos hoje comemora uma importante conquista. A equipe de nutricionistas do município tem atividade exitosa, escolhida para ser publicada no livro “Melhores relatos da educação Infantil, ensino fundamental I e II da 4ª da jornada de educação alimentar e nutricional realizada pelo FNDE, prêmio que só confirma o olhar de cuidado e zelo que nossa gestão tem com a educação”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.