A prefeita de Juazeirinho, Anna Virgínia Matias (Avante), viveu um grande susto na noite de domingo (28), quando o avião em que ela viajava com destino a Brasília, foi atingido por um raio e precisou fazer um pouso de emergência.
A gestora iria à Capital Federal, com outros colegas, participar de uma reunião nesta terça-feira (30) para tratar sobre o pagamento do Piso da Enfermagem.
Ela disse que viajava nas poltronas da frente, quando viu um clarão, mas olhou para a aeromoça, que permanecia tranquila e também ficou calma.
Porem pouco tempo depois, o piloto anunciou através do sistema de comunicação da aeronave e explicou o ocorrido.
O piloto também falou da necessidade de fazer o pouso de emergência e, caso o raio não tivesse danificado a fuselagem do avião, o pouso seguiria normalmente.
No entanto, ao pousar no aeroporto, em Recife, chovia muito e, apesar de não ter ocorrido nada com a aeronave, a prefeita não acreditou naquele ditado popular que diz que "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar" e desistiu da viagem, permanecendo na capital pernambucana e retornando a Juazeirinho no dia seguinte, de automóvel, é claro.