16°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Inaugurada em Santo André a Unidade de Processamento de Rações para Caprinos e Ovinos

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com as presenças do prefeito Edglei Amorim e do secretário de agricultura Alex Barbosa

17/08/2023 às 20h11 Atualizada em 18/08/2023 às 17h37
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Inaugurada em Santo André a Unidade de Processamento de Rações para Caprinos e Ovinos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na sede da ACRICOSA, na cidade de Santo André, Cariri da Paraíba, a inauguração da Unidade de Processamento de Rações para Caprinos e Ovinos (UPROC), a qual irá otimizar a produção de diversos tipos de rações para cabras em lactação, secas, reprodutoras, entre outras.

Continua após a publicidade
Anúncio

É importante frisar os equipamentos eficientes que foram adquiridos através de um termo de comodato entre a Empaer e a ACRICOSA durante a Festa da Cabra Rainha e agora está em uso para produção dos blocos nutricionais para os caprinos.

Também foi adquirido e instalado um misturador de ração através de uma parceria entre a ACRICOSA e a APRESA.

Todas essas ações barateiam os custos para os produtores.

Com essa atividade, Santo André se torna mais um vez pioneira na caprinocultura, valorizando o ramo e gerando ainda mais autonomia aos produtores e produtoras santoandreenses.

Essa ação foi uma realização da Gestão Municipal - que anda lado a lado, compromissada com a agricultura -, Secretaria de Agricultura, ACRICOSA e Senar, juntamente aos parceiros.

O prefeito, Edglei Amorim (Progressistas), esteve prestigiando a conquista juntamente ao secretário de agricultura, Alex Barbosa, os vereadores, Felipe Camilo (PDT), Denys Cavalcante, o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aldenice Farias, bem como o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Gurjão, Ubiratã e diversos técnicos do Senar.

Também tivemos a honra de receber o prefeito da Prata, Genivaldo Temporio, o qual aproveitou a oportunidade para divulgar a Expoprata, evento que abrange a caprinocultura e a qual Santo André estará marcando presença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.