A partir da publicação da Lei e do Cadastramento dos Produtores Rurais da Caprinocultura Leiteira, a Gestão Municipal de Soledade efetuou o pagamento do incentivo referente aos meses de maio, junho e julho, do corrente ano.
De iniciativa do poder executivo, o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e, desta forma, tem dado um subsídio muito importante para incentivar a produção de leite de cabra no município, haja vista que a Prefeitura contribui com R$ 0.25 por cada litro de leite de cabra produzido.
O prefeito, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), que tem realizado um belo trabalho para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável de Soledade, disse que o objetivo dessa medida é a geração de emprego e renda no município e a fixação do homem do campo na zona rural, produzindo riquezas e tendo uma melhor qualidade de vida.
Ele destaca a realização do Festival do Queijo, realizado durante o mês de setembro em Soledade, que está na sua terceira edição e tem levado milhares de pessoas ao município, o que acaba girando a economia local.
Também se empenhou bastante para que esse incentivo se tornasse realidade, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Miranda Neto (Progressistas), que exerceu o cargo de secretário do desenvolvimento rural e da pesca, entre 2021 e 2023, e conhece de perto a realidade dos produtores de leite de cabra, tendo sido ele próprio, ao lado do prefeito, participante da elaboração do projeto.