17°C 31°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Prefeitura de Soledade realiza o II Dia de Campo na Estação Experimental da Pendência

O evento foi organizado pela secretaria Municipal de desenvolvimento rural e pesca

31/08/2023 às 11h08 Atualizada em 31/08/2023 às 14h27
Por: Heleno Lima Fonte: Ascom/PMS
Compartilhe:
Prefeitura de Soledade realiza o II Dia de Campo na Estação Experimental da Pendência

Com amostras das práticas vivenciadas no dia a dia da Estação Experimental da Pendência, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, realizou nesta quarta-feira (30), o II Dia de Campo, em Soledade.

O evento organizado pela secretária e Executivo de Desenvolvimento Rural e Pesca, Fátima Barros e André Tiúba, e sua equipe, e, pelo diretor da Estação Leonardo Medeiros, acolheu diversas autoridades e agricultores locais. 

A Guarda Civil Municipal esteve fazendo a segurança durante o evento, preservando o bem-estar de todos.

Estiveram presentes: representantes da SEDAP (Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca), do Garantia Safra, EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária), EMEPA, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Banco do Nordeste.

Além de autoridades de Soledade, o secretário chefe de Gabinete, João Trigueiro, o secretário de Esporte e Turismo, Raphael Pimentel, os vereadores Wellington Di Karlos e Bá de Osmar, e a gestora da ECIT. Dr. Trajano Nóbrega, Consuelo Rodrigues, acompanhada de alunos que cursam o técnico em Agropecuária e participam ativamente do desenvolvimento das atividades. 

Com foco na importância da caprinocultura para a Região, foi explicado desde a ordenha, a seleção dos animais, a questão alimentar, a sanidade e o consumo, realizado oficinas experimentais, e mostrado os cortes feitos na carcaça, selecionando as partes a serem consumidas.

O momento foi, ainda, de repasse da palma forrageira para os produtores do município se prepararem para a criação dos animais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.