Com amostras das práticas vivenciadas no dia a dia da Estação Experimental da Pendência, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, realizou nesta quarta-feira (30), o II Dia de Campo, em Soledade.
O evento organizado pela secretária e Executivo de Desenvolvimento Rural e Pesca, Fátima Barros e André Tiúba, e sua equipe, e, pelo diretor da Estação Leonardo Medeiros, acolheu diversas autoridades e agricultores locais.
A Guarda Civil Municipal esteve fazendo a segurança durante o evento, preservando o bem-estar de todos.
Estiveram presentes: representantes da SEDAP (Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca), do Garantia Safra, EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária), EMEPA, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Banco do Nordeste.
Além de autoridades de Soledade, o secretário chefe de Gabinete, João Trigueiro, o secretário de Esporte e Turismo, Raphael Pimentel, os vereadores Wellington Di Karlos e Bá de Osmar, e a gestora da ECIT. Dr. Trajano Nóbrega, Consuelo Rodrigues, acompanhada de alunos que cursam o técnico em Agropecuária e participam ativamente do desenvolvimento das atividades.
Com foco na importância da caprinocultura para a Região, foi explicado desde a ordenha, a seleção dos animais, a questão alimentar, a sanidade e o consumo, realizado oficinas experimentais, e mostrado os cortes feitos na carcaça, selecionando as partes a serem consumidas.
O momento foi, ainda, de repasse da palma forrageira para os produtores do município se prepararem para a criação dos animais.