Alguns comerciantes de Tenório, em conversa com o helenolima.com, manifestaram indignação com a atitude do prefeito, Manoel Vasconcelos (Republicanos), que preferiu patrocinar uma festa de confraternização com os professores da rede de ensino pública Municipal, na cidade de Juazeirinho, ao invés de prestigiá-los.
Essa semana, na quarta-feira (11), para ser mais preciso, a Prefeitura de Tenório levou os professores para uma confraternização em um restaurante as margens da BR-230, em Juazeirinho, gastando algo em torno de R$ 20 mil, dinheiro que poderia ter sido investido no comércio de Tenório, o que movimentaria a economia local e ainda geraria receita de ISS, tributo recolhido para os cofres do Tesouro Municipal.
Além disso, esses comerciantes que conversaram com o portal, disseram que vendem fiado à Prefeitura e que alguns estão sem receber a pelo menos dois meses.
O que esperar de um gestor que, ao invés de investir no seu município e, assim, promover desenvolvimento, valorização do comércio local e gerar receitas através da cobrança de tributos, prefere investir no comércio de outra cidade?
Isto é revoltante, pois o próprio prefeito, que tem a obrigação de, através da Prefeitura, investir em sua terra e prestigiar os empreendedores do município, que geram emprego e renda, prefere prestigiar, valorizar e investir no comércio de outra cidade, mesmo tendo quem prestasse o serviço ali, bem pertinho dele.