Soledade sediou nesta sexta-feira (10), um evento promovido pelo Sistema Adutor da TransParaiba (Ramal Curimataú) e seus Órgãos representantes.
O evento contou com a participação da população soledadense, que depois da apresentação da primeira etapa do projeto, interviu com indagações sobre a obra, cuja previsão para conclusão é 2025.
Alem de Soledade, Boqueirão, Boa Vista, São Vicente do Seridó, Cubati, Baraúnas, Sossego, Picuí e Frei Martinho, são os municípios contemplados com a primeira etapa da TransParaíba, que é a grande promessa do governador , João Azevêdo (PSB), para sanar o problema de falta d'água na região.
O prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), nao pôde estar presente, mas foi representado pelo chefe de gabinete, João Trigueiro que, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Miranda Neto (Progressistas), da representante a Cagepa, Lígia Costa, dos representantes da A3 Engenharia, Agvaldo Arruda e Joelma Medeiros, do representante da KL Engenharia, Pedro Falcão, e do representante do Consórcio Augusto Veloso, o engenheiro civil, Glauber Franklin, compuseram a mesa de honra.
Os secretários, Júlio Cezar Garcia (infraestrutura) e Vilma Moreira (meio smbiente), solicitaram dos órgãos competentes informações pertinentes a obra, para um acompanhamento por parte da Prefeitura Municipal de Soledade.