Domingo, 26 de Junho de 2022 10:34
83 99120 2248
Cultura RECONHECIMENTO!

Secretária de cultura de Campina Grande é a homenageada do 15° Festival da Pamonha

Giseli Sampaio vai receber a comenda Maurício de Nassau durante o evento, que acontece entre quarta e quinta-feira

07/06/2022 09h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Heleno Lima
Secretária de cultura de Campina Grande é a homenageada do 15° Festival da Pamonha

Giseli Sampaio, atual secretária de Cultura do Município, vai receberá a Comenda Maurício de Nassau, durante a realização do 15º Festival da Pamonha, evento que acontece entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9).

O 15º Festival da Pamonha, é promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). 

O coordenador acadêmico da Instituição, Rodrigo César, explica o porquê da escolha da secretaria para receber a homenagem.

“A professora Giseli atuou, durante oito anos, na nossa Instituição, e foi uma das idealizadoras do nosso Festival da Pamonha, nas primeiras edições. Ela é uma figura muito presente na cena cultural campinense, com destaque para a dança e a organização de eventos. Uma homenagem mais que justa”, elogia.     

O festival oferece uma programação diversificada, com degustação de pamonhas, curso livre, homenagem a personalidade da cultura campinense e apresentações musicais.

Essa será a primeira edição do Festival após a pandemia, e a iniciativa tem a finalidade de valorizar a produção local da pamonha.     

O evento começa na quarta-feira, ss 9h30, com o curso de Ficha Técnica e Precificação de Comidas Típicas.

A noite, as 19 horas, acontece a solenidade de abertura, com a entrega da comenda Maurício de Nassau.

No local, haverá barracas de comidas típicas e apresentações musicais.     

Na quinta-feira, por volta das 14 horas, haverá a degustação das pamonhas pela comissão organizadora do festival.

As 19 horas, acontece a cerimônia de encerramento, além da divulgação do resultado do concurso da Melhor Pamonha. 

A programação acontece na sede da instituição, que fica na rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha (por trás do Fórum Afonso Campos).    

 SOBRE A HOMENAGEADA  

Giseli Maria Sampaio de Araújo é formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Especialista em Comunicação Educacional, Mestre em Ciências da Sociedade pela UEPB/ UFBA, Doutoranda em Estudos Culturais pela UFSM. Foi coordenadora dos Fóruns de Cultura em Santa Maria - Rio Grande do Sul e representou o Brasil em Festivais Internacionais de Folclore na Europa e Ásia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.