A Prefeitura de Cubati, no Séridó paraibano, está executando o maior programa de construção e ampliação de açudes e barragens da história do município, beneficiando toda a zona rural.
Já são aproximadamente 100 açudes e barragens construídos e/ou ampliados na zona rural.
Este grande programa tem atendido a todos os habitantes do campo sem distinção.
Vale a pena destacar a sensibilidade e olhar humano do prefeito, Ribeiro (PSB), que conhece de perto a necessidade dos agricultores por água numa região onde chove pouco e o líquido precioso que cai sobre a terra precisa ser armazenado para que se possa enfrentar os longos períodos de seca na região.
É por isso que, além da construção e ampliação de açudes e barragens, Ribeiro desenvolve outras políticas integradas que ajudam aos agricultores enfrentarem as intempéries do tempo, como, por exemplo, construção de cisternas, perfuração de poços artesianos e caminhões pipas para a distribuição de água.
Praticamente todos os dias, o prefeito faz visitas aos beneficiados com o programa de construção e ampliação de açudes e barragens.
E, quando chega nas comunidades, as máquinas e as caçambas da Prefeitura cubatiense, estão trabalhando a todo vapor.
Na última sexta-feira (9), por exemplo, Ribeiro e sua equipe, estiveram no Assentamento Docelina, onde a beneficiada foi a agricultora, Socorro de Pita, que agradeceu ao gestor pela reforma e ampliação da barragem que vai servir à dezenas de famílias.
Em seguida, ele foi ao sítio Quixaba, vistoriar os serviços no açude de propriedade de seu Maurício, cujo trabalho também vai beneficiar não apenas agricultores daquela localidade, mas também da região.
"No nosso Governo não tem promessa, tem ação", garante Ribeirão.