Com o intuito de levar cidadania e promover a Justiça, à população de baixa renda, a Defensoria Pública da Paraíba, por intermédio do Núcleo Regional de Campina Grande, com a Van dos Direitos, esteve no Conselho Tutelar da cidade de Massaranduba, no Brejo paraibano.
Na ocasião, foram realizados aproximadamente 50 atendimentos jurídico integral e gratuito.
Diversas pessoas que não têm condições financeiras para pagar honorários a um advogado particular, aproveitaram a oportunidade para buscarem seus direitos na Justiça através da Defensoria Pública.
A imensa maioria das ações versam sobre o direito de família, a exemplo de pedidos de pensão alimentícia, divórcio litigioso, reconhecimento de união estável, investigação de paternidade, retificação de registro civil e usucapião.
A equipe itinerante da Defensoria , com a Van dos Direitos, atendeu a todos que estiveram no Conselho Tutelar de Massaranduba.
Não ficou ninguém sem atendimento, provando que a prestação do serviço é eficiente e garante o acesso da população de baixa renda à Justiça, de forma gratuita e sem burocracia.
A advogada, dra Naninha, que coordena a Van dos Direitos Itinerante, disse que o objetivo é levar cidadania e dignidade à população de baixa renda, oferecendo a todos a oportunidade de buscarem seus direitos junto a Justiça de forma simples e gratuita.
Ela parabeniza o Conselho Tutelar de Massaranduba, pela parceria e por ter movimentado a população para participar deste momento de promoção de Justiça gratuita.
Dra Naninha faz questão de lembrar também da altivez e republicanidade do coordenador do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Campina Grande, Dr Alípio Melo, que dar totais condições para que a Van dos Direitos continue levando cidadania à população, através da promoção de Justiça social de forma universal.
A Van dos Direitos segue o seu trabalho, com uma equipe aguerrida e pronta para servir a população, facilitando o acesso a Justiça de pessoas de baixa renda, aos moradores de cidades da região de Campina Grande, bem como nos bairros periféricos da Rainha da Borborema.
Nesta sexta-feira, em Massaranduba, além da coordenadora, dra Naninha, estavam no atendimento, o advogado, Dr Caio Nascimento, os estagiários, Fabyellen e Heleno, além dos colaboradores, Fernando Moreira e Lisandro Freitas.