Domingo, 26 de Junho de 2022 11:20
83 99120 2248
Esportes VENCER OU VENCER!

Campinense enfrenta o Manaus neste sábado no Amigão e tenta sair da zona da degola

A Raposa Feroz é o 17° com 9 pontos e abre o Z4

10/06/2022 15h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Heleno Lima
Campinense enfrenta o Manaus neste sábado no Amigão e tenta sair da zona da degola

Depois do vexame da última segunda-feira (6) no Baenão, em Belém, quando caiu de 4 a 0 diante do Clube do Remo sem oferecer resistência, o Campinense recebe neste sábado as 17 horas no estádio Amigão, o Manaus, outro time do Norte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e precisa desesperadamente da vitória para deixar a zona de rebaixamento.

Com 9 pontos na tabela e sem vencer a 7 partidas, a Raposa está em 17° lugar, abrindo a zona da degola.

Por isso, vencer é o único resultado que interessa ao rubro negro e qualquer outro resultado que não seja a conquista dos 3 pontos, pode custar o emprego do técnico Ranielle Ribeiro.

Mas a situação não vai ser fácil, pois do outro lado há um time cascudo e que sabe jogar a Série C.

O Gavião do Norte, com apenas 9 anos de fundação, está com 13 pontos na tábua de classificação.

Porem atualmente, ocupa a nona posição, mas o objetivo é entrar no G8, que garante vaga à segunda fase da competição e continuar sonhando com a Série B.

Desta forma, o rubro negro de Campina Grande vai soar dobrado se quiser sair vitorioso do tapete verde do Colosso da Borborema.

A diretoria baixou o preço dos ingressos ( R$ 10 na geral e R$ 20 na sombra) na esperança de receber um bom público para incentivar o time a reencontrar o caminho da vitória.

Mas depois da euforia pela conquista do bi-campeonato Paraibano e, este ano, de forma invicta, os raposeiros logo caíram na real e voltaram para a casinha.

O sonho agora é ao menos permanecer na Série C, pois depois de passar 10 anos na D, ninguém quer voltar pra lá de novo em tão pouco tempo.

Porem com o fraco futebol que o Campinense vem apresentando, a Série D se aproxima cada vez mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.