Depois do vexame da última segunda-feira (6) no Baenão, em Belém, quando caiu de 4 a 0 diante do Clube do Remo sem oferecer resistência, o Campinense recebe neste sábado as 17 horas no estádio Amigão, o Manaus, outro time do Norte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e precisa desesperadamente da vitória para deixar a zona de rebaixamento.
Com 9 pontos na tabela e sem vencer a 7 partidas, a Raposa está em 17° lugar, abrindo a zona da degola.
Por isso, vencer é o único resultado que interessa ao rubro negro e qualquer outro resultado que não seja a conquista dos 3 pontos, pode custar o emprego do técnico Ranielle Ribeiro.
Mas a situação não vai ser fácil, pois do outro lado há um time cascudo e que sabe jogar a Série C.
O Gavião do Norte, com apenas 9 anos de fundação, está com 13 pontos na tábua de classificação.
Porem atualmente, ocupa a nona posição, mas o objetivo é entrar no G8, que garante vaga à segunda fase da competição e continuar sonhando com a Série B.
Desta forma, o rubro negro de Campina Grande vai soar dobrado se quiser sair vitorioso do tapete verde do Colosso da Borborema.
A diretoria baixou o preço dos ingressos ( R$ 10 na geral e R$ 20 na sombra) na esperança de receber um bom público para incentivar o time a reencontrar o caminho da vitória.
Mas depois da euforia pela conquista do bi-campeonato Paraibano e, este ano, de forma invicta, os raposeiros logo caíram na real e voltaram para a casinha.
O sonho agora é ao menos permanecer na Série C, pois depois de passar 10 anos na D, ninguém quer voltar pra lá de novo em tão pouco tempo.
Porem com o fraco futebol que o Campinense vem apresentando, a Série D se aproxima cada vez mais.