Morreu nesta sábado (6) na zona rural de Livramento, João Gonçalves da Silva, 70 anos, líder comunitário de grande relevância para a história deste município caririzeiro, conhecido como o homem do Boqueirão.
João de Queta, como era popularmente conhecido, tem relevantes serviços prestados aos agricultores livramentenses, tendo contribuído bastante para a eletrificação da região polarizada por Passagem Limpa e Cachoeira, através do Projeto Cooperar, no Governo José Maranhão no final da década de 1990 e início dos anos 2000.
Também contribuiu muito na agricultura familiar conseguido muitas cisternas de plásticos para o município e, por isso, era bastante popular.
Segundo informações repassadas ao helenolima.com, João de Queta, que era conselheiro do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rural de Livramento, estava enfrentando problemas de saúde e não resistiu, vindo a óbito.
O ex-prefeito de Livramento, Zé Papé (2001 - 2008), lamenta a morte de João de Queta, e afirma que a sua história jamais será apagada da história do município.
O sepultamento de João de Queta acontece a partir das 8 horas deste domingo (7) no cemitério público de Livramento.