Dados colhidos pelo por helenolima.com junto ao Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), comprovam que a Prefeitura Municipal de Tenório, gastou entre 2023 e início deste ano, mais de R$ 22 mil com arbitragem para a realização de umas poucas competições futebolísticas realizadas pela secretaria de cultura, esportes, lazer e turismo.
São duas pessoas que aparecem nos empenhos como prestadores do serviço de arbitragem.
Porem o mais estranho, segundo apuração do portal, é que unidos prestadores do serviço de arbitragem, cujo alguns dos empenhos estão em seu nome, não não sabe nem sequer assoprar um apito.
"O rapaz só faz mesmo jogar bola. Ele pega o dinheiro e devolve ao pessoal da secretaria de cultura, esportes, lazer e turismo", disse uma fonte ao CHUPA CABRA, pedindo anonimato porque teme represálias por parte da gestão.
CHUPA CABRA também apurou que as denúncias sobre essa farra do apito serão levadas ao conhecimento do Ministério Público (MP) e ao TCE-PB, para que haja uma investigação.
A mãe do jovem cujo nome e número do CPF aparecem nos empenhos, também estaria bastante chateada com a situação pois por causa desse montante de dinheiro, mais de R$ 22 mil, a renda do núcleo familiar aumentou consideravelmente, levando ao cancelamento temporário do Bolsa Família dela.
"Sim, é verdade, a mãe mora com esse rapaz e mais outro irmão. Já faz alguns meses que o Bolsa Família dela foi cancelado. Inclusive, ela já foi duas vezes em Patos, pra vê se resolvia isso, mas até agora não conseguiu", completa a fonte.