18°C 26°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Detran é o 1° órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

É uma ferramenta que facilita na hora de usar os serviços do órgão

20/05/2024 às 19h54 Atualizada em 21/05/2024 às 19h58
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Detran é o 1° órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) recebeu, nesta segunda-feira (20), a Carta de Serviços revisada e atualizada pela Secretaria Executiva de Modernização e Transformação Digital, da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Continua após a publicidade
Anúncio

O documento foi elaborado em parceria com a equipe do Detran-PB e integrantes da RedePB Digital, que deu os primeiros passos em direção à modernização dos serviços oferecidos pelo órgão.
 
A Carta de Serviços é um guia completo feito para todos os cidadãos, que mostra quais serviços estão disponíveis, como acessá-los e quais os direitos e responsabilidades dos usuários.

É uma ferramenta que facilita na hora de usar os serviços do órgão, a exemplo de Habilitação, Veículos e demais, propiciando mais clareza e eficiência.
 
O superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, destaca que “o Detran é um órgão muito complexo, com uma grande diversidade de serviços. Então, o documento democratiza o acesso a esses serviços, tornando a vida do cidadão mais fácil”.
 
Já o secretário Estadual da Administração, Tibério Limeira, parabeniza as equipes, exaltando que começar essa atualização pelo Detran é muito simbólico, por ser um dos órgãos mais demandados do Estado.
 
Essa versão atualizada da Carta apresenta 62 serviços digitais e está disponível no site do Detran, demonstrando o compromisso do órgão com transparência e acessibilidade.
 
Para a diretora de Operações, Roberta Neiva, essa carta representa a vitória de um time que funciona.

“É um guia fantástico, que representa a redenção, libertação e respeito extraordinário aos usuários do órgão”.
 
O diretor Administrativo do Detran, Celso Fernandes, também enfatiza a importância do documento para os usuários do órgão.

“A Carta materializa o acesso aos serviços de forma ordenada. Acredito que haverá um reflexo na diminuição das demandas do órgão”.
 
A diretora executiva de Estratégia e Transformação Digital, Christhiny Sanson, endossou que o trabalho foi feito em conjunto com a diretoria do Detran, que nos deu total apoio, criando um guia voltado para o cidadão, com orientações e muita transparência.

“É uma importante ferramenta de transformação digital”.
 
A entrega oficial da Carta de Serviço não apenas marca a conclusão das etapas iniciais, mas também o início de um compromisso contínuo com a atualização e aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Detan-PB.
 
“O principal objetivo é garantir que todos possam usar esses serviços de forma fácil, sem complicações, o que torna nossa vida mais simples quando precisamos lidar com assuntos de trânsito, habilitação e veículos”, ressalta Christhiny.

Foto

Foto

Foto

Foto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.