18°C 26°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Usina de energia solar inaugurada em Boa Vista vai abastecer integralmente o Hospital Help

O hospital será o segundo em toda a América Latina a operar com 100% de energia renovável e limpa

27/05/2024 às 14h49 Atualizada em 28/05/2024 às 14h53
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Usina de energia solar inaugurada em Boa Vista vai abastecer integralmente o Hospital Help

Inaugurada neste sábado (25), no município de Boa Vista, Cariri da Paraíba, a usina de energia solar do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, o Help da Fundação Pedro Américo, que passa a ser o segundo em toda a América Latina a operar com 100% de energia renovável e limpa.

Continua após a publicidade
Anúncio

A solenidade contou com a presença do prefeito boavistense, André Gomes; de Dalton Gadelha, chanceler e presidente da fundação; de Geraldo Medeiros, diretor médico do Help; de Felipe Reul, diretor executivo do hospital; demais técnicos e servidores, e de Alberto Fontes, presidente da empresa Yellowgreen Energia Renovaveis LTDA, responsável pela instalação da usina.

“Trata-se de mais uma iniciativa deste homem visionário, que é o Dr Dalton, que coloca o Help como uma instituição de referência e excelência na América Latina, que já nasceu atendendo 60% dos pacientes do SUS e 40% de particulares ou de planos de saúde, possuindo o selo CEBAS de filantropia”, destaca André.

“Por isso, agradeço ao homem à frente do tempo, Dalton Gadelha, e a toda a equipe fantástica do Help, assim como a Alberto Fontes, da Yellowgreen. Com projetos e iniciativas deste tipo é que continuamos a transformar vidas”, complementa o prefeito de Boa Vista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.