18°C 26°C
Campina Grande, PB
Publicidade

II Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2021-2024 é realizado na cidade de Cubati

O objetivo foi mostrar avanços e desafios dos municípios na garantia do desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes

30/05/2024 às 13h50 Atualizada em 31/05/2024 às 22h19
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
II Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2021-2024 é realizado na cidade de Cubati

Na manhã da última terça-feira (28), o Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Cubati (CMDCA), em parceria com as secretarias de saúde, educação e assistência social, além do apoio do articulador, Josinaldo Batista, mobilizadores, comissão intersetorial, NUCA, e Prefeitura de Cubati, realizaram com êxito o lI Fórum Comunitário do Selo UNICEF - edição 2021-2024. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento trouxe como objetivo, mostrar os avanços e desafios dos municípios na caminhada da garantia do desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, propostas no Plano de Ação Municipal, aprovado no 1º Fórum Comunitário em 2022, além da assinatura do Decreto que preconiza a vacina nas escolas. 

O prefeito, Ribeirão (PSB), participou da solenidade e frisa o compromisso da gestão para que o município conquiste o Selo mais uma vez.

“Sempre enxerguei em nossas crianças e adolescentes, as sementes do futuro. E, por isso, desde que assumi o papel de administrar Cubati, me coloquei no compromisso de investir em educação e em políticas públicas eficazes, para reduzir as desigualdades sociais e garantir um bom futuro a todas elas e, consequentemente, a cidade”, disse o prefeito. 

O encontro contou a participação do gestor municipal, representantes do poder legislativo, secretários municipais, a presidente do CMDCA, Anecléia Rodrigues, articulador do Selo Unicef, Josinaldo Batista, a assessora técnica do Selo Unicef Paraíba pela ASSERTE, Carla Santos, além de representantes da sociedade civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.