Domingo, 26 de Junho de 2022 10:24
83 99120 2248
Cidades VISÃO DE FUTURO!

Prefeito lança projeto inovador que beneficia a caprinocultura leiteira em Santo André

De acordo com Edglei Amorim, o Programa ATeG propõe o suporte técnico gerencial e uma educação continuada com 30 produtores do município

16/06/2022 17h59 Atualizada há 1 semana
Por: Heleno Lima
Prefeito lança projeto inovador que beneficia a caprinocultura leiteira em Santo André

O prefeito de Santo André Edglei Amorim (Progressistas), recebeu na última nesta terça-feira (14), o superintendente do (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Sérgio Martins e sua equipe, para lançamento e implantação do Programa ATeG, que tem como proposta o suporte técnico gerencial unido a uma educação continuada com 30 produtores deste município caririzeiro,  santoandreenses, que busca aprimorar o lucro e a produtividade na caprinocultura leiteira local.

Com isso, o alcaide investe no desenvolvimento da economia rural baseada na agricultura familiar, com a geração de emprego e renda, bem como melhoria da qualidade de vida no campo.

De acordo com o chefe do executivo, Santo André tem tido um maior reconhecimento regional e até mesmo Nacional, no setor da caprinocultura, após o sucesso da 5ª edição da Festa da Cabra Rainha.

Segundo o secretário Municipal de agricultura Alex Barbosa, o projeto terá início no mês de julho, com duração de dois anos.

Após a reunião, aconteceu uma visita a propriedade rural de Mendes, um dos produtores que integrarão o projeto quando.

Estiveram presentes, o prefeito, o presidente da Acricosa, Fausto Correia, Dra. Melânia, a professora de medicina veterinária na UFPB, Sara, os médicos veterinários atuantes em Santo André, Valdemar e Syduane e os produtores do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.