O prefeito de Santo André Edglei Amorim (Progressistas), recebeu na última nesta terça-feira (14), o superintendente do (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Sérgio Martins e sua equipe, para lançamento e implantação do Programa ATeG, que tem como proposta o suporte técnico gerencial unido a uma educação continuada com 30 produtores deste município caririzeiro, santoandreenses, que busca aprimorar o lucro e a produtividade na caprinocultura leiteira local.
Com isso, o alcaide investe no desenvolvimento da economia rural baseada na agricultura familiar, com a geração de emprego e renda, bem como melhoria da qualidade de vida no campo.
De acordo com o chefe do executivo, Santo André tem tido um maior reconhecimento regional e até mesmo Nacional, no setor da caprinocultura, após o sucesso da 5ª edição da Festa da Cabra Rainha.
Segundo o secretário Municipal de agricultura Alex Barbosa, o projeto terá início no mês de julho, com duração de dois anos.
Após a reunião, aconteceu uma visita a propriedade rural de Mendes, um dos produtores que integrarão o projeto quando.
Estiveram presentes, o prefeito, o presidente da Acricosa, Fausto Correia, Dra. Melânia, a professora de medicina veterinária na UFPB, Sara, os médicos veterinários atuantes em Santo André, Valdemar e Syduane e os produtores do município.