18°C 26°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Luciana Matias se desincompatibiliza da secretaria de meio ambiente e está apta para concorrer ao cargo de prefeita em Juazeirinho

O pedido de afastamento foi protocolado nesta sexta-feira na Prefeitura

04/06/2024 às 11h21 Atualizada em 07/06/2024 às 21h05
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Luciana e Bevilacqua
Luciana e Bevilacqua

Luciana Matias, esposa do ex-prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (2009 - 2012; 2017 - 2020), protocolou na manhã desta terça-feira (4), na Prefeitura, o pedido de exoneração do cargo de secretária Municipal do meio ambiente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Luciana vai disputar a Prefeitura juazeirinhense pelo PL e, por isso, cumpre uma exigência da Lei Eleitoral, solicitando a desincompatibilização da função pública três meses antes do pleito para ficar apta a concorrer ao pleito de 6 de outubro.

Larga experiência na vida pública 

Luciana tem uma vasta experiência na vida pública, porque, além de ter sido a primeira dama por 8 anos, ocupou cargos estratégicos nas duas gestões do seu marido, como a secretaria de desenvolvimento social, sendo a responsável pela criação do Festival de Prêmios do Dia das Mães, em 2009, que se transformou em um dos maiores eventos da Paraíba, levando milhares de pessoas à praça pública no segundo domingo de maio, bem como o Programa Prato Cheio, instituído em 2017, que distribui renda para centenas de famílias em vulnerabilidade social.

Luciana também foi secretária de desenvolvimento econômico, contribuindo muito para o desenvolvimento do comércio local.

A mãe dos pobres

Por causa do seu trabalho, principalmente na assistência social, Luciana é considerada a mãe dos pobres.

O povo gosta do seu jeito simples e humilde, e que não mede esforços para ajudar aqueles que mais precisam do poder público.

Representação familiar

Ela pertence a duas famílias muito respeitadas em solo juazeirinhense e região, pela força do trabalho, honestidade e honradez.

Pelo lado materno, é representada pela sua mãe, Luzia Martins de Araújo Sousa (Zizinha), filha do grande comerciante de saudosa, José Gerônimo de Araújo (Sr. Cazuza) e Regina Martins de Araújo (Dona Regina)

Na ramificação paterna, Luciana muito se orgulha do seu pai, Zé Irênio, um comerciante de longas datas, homem sério e honrado, pai de família exemplar, filho do também comerciante, Izidro de Souza (Sr. Izidio) e Maria Raquel de Souza (Dona Mariquinha).

Luciana é casada com o seu grande amor e alma gêmea, Bevilacqua, há muitos anos, com quem teve três filhos: Segundo, Maria Inês e Beatriz, e também tem uma netinha.

Racha político e ingratidão 

A sua pré candidatura a prefeita nasceu após ela e Bevilacqua praticamente terem sido enxotados do grupo da situação no final de março deste ano.

Primeiro, tomaram de assalto o partido que ela presidia em âmbito Municipal, o Republicanos, sem ao menos lhe avisar.

Segundo, Bevilacqua foi chamado para uma conversa com a prefeita, que é sua sobrinha e foi indicada por ele em 2020 para lhe suceder, Anna Virgínia Matias (Republicanos).

Na conversa, Bevilacqua disse que não queriam que ele se filiasse a partido político, senão o rompimento estava sacramentado.

Ele afirma que só queria indicar Luciana como companheira de chapa de Vivi, mas que ela recusou taxativamente.

Em conversa com o helenolima.com, o ex-prefeito disse que em momento algum quis abrir dissidência do grupo e que apenas quer continuar na política para trabalhar ainda mais pelo povo de Juazeirinho.

Durante seu segundo Governo, Juazeirinho deu um salto qualitativo muito grande, se tornando município polo em toda a região.

Tanto é que ele deixou a Prefeitura com mais de 80% de aprovação popular e indicou a sobrinha, que venceu o pleito com facilidade.

Bevilacqua lamenta a ingratidão por parte da prefeita, que recebeu total apoio seu durante a campanha e depois ajudando a governar, lhe entregando um município equilibrado e com dinheiro em caixa para tocar os projetos futuros.

Bevilacqua e Luciana estão cientes de que o povo de Juazeirinho os conhecem, e saberá dar o troco em 6 de outubro aos verdadeiros ingratos.

Foto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.